enfeites de natal
Foto ilustrativa: Laura James/Pexels

O período natalino estimula a união e a solidariedade. Aproveitando esse espírito, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza a campanha “Natal do bem: desperte sorrisos, promova sonhos”. A ação tem como objetivo arrecadar presentes para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade – que tiveram, de alguma forma, seus direitos violados – atendidos pela secretaria. A iniciativa convidará a população a levar um pouco da magia natalina aos usuários, presenteando-os com uma lembrancinha de Natal pedida por eles por meio de cartas que estarão disponíveis no hall da prefeitura a partir de segunda-feira (6).

Funcionará assim: um presépio feito com materiais confeccionados pelos usuários dos equipamentos da Semas será montado no hall do Centro Administrativo. Nele estarão várias cartinhas escritas por crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade, com pedidos de lembrancinhas de Natal. O cidadão que quiser participar da campanha deve pegar uma carta e entregar o presentinho na própria Semas (prefeitura) até o dia 20 de dezembro.

Os usuários serão presenteados nos dias 16 e 17. Quem quiser participar desse momento solidário e entregar o presente pessoalmente ao autor da carta pode entrar em contato com o setor de Proteção Social Básica da Semas, pelo telefone 3591-1107, e obter mais informações.

“O nome de nossa campanha já diz tudo. Quando fazemos o bem, despertamos sorrisos e promovemos sonhos. O clima do fim de ano e a proximidade do Natal já estimulam naturalmente esse sentimento de união e de solidariedade em todos nós. Então, vamos aproveitar o momento para levar um pouco dessa magia às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade; pessoas que carregam a dor de ter seus direitos violados e que precisam sentir, agora ainda mais fortemente, que estão acolhidas e não estão sozinhas”, ressalta a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara.

*Informações da Prefeitura Municipal.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
Eclipse lunar lua de sangue

Eclipse lunar deste domingo poderá ser visto de Betim

Fenômeno é raro e poderá ser visto de todo o Brasil, diz astrônoma. Próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Conteúdo patrocinado: