enfeites de natal
Foto ilustrativa: Laura James/Pexels

O período natalino estimula a união e a solidariedade. Aproveitando esse espírito, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza a campanha “Natal do bem: desperte sorrisos, promova sonhos”. A ação tem como objetivo arrecadar presentes para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade – que tiveram, de alguma forma, seus direitos violados – atendidos pela secretaria. A iniciativa convidará a população a levar um pouco da magia natalina aos usuários, presenteando-os com uma lembrancinha de Natal pedida por eles por meio de cartas que estarão disponíveis no hall da prefeitura a partir de segunda-feira (6).

Funcionará assim: um presépio feito com materiais confeccionados pelos usuários dos equipamentos da Semas será montado no hall do Centro Administrativo. Nele estarão várias cartinhas escritas por crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade, com pedidos de lembrancinhas de Natal. O cidadão que quiser participar da campanha deve pegar uma carta e entregar o presentinho na própria Semas (prefeitura) até o dia 20 de dezembro.

Os usuários serão presenteados nos dias 16 e 17. Quem quiser participar desse momento solidário e entregar o presente pessoalmente ao autor da carta pode entrar em contato com o setor de Proteção Social Básica da Semas, pelo telefone 3591-1107, e obter mais informações.

“O nome de nossa campanha já diz tudo. Quando fazemos o bem, despertamos sorrisos e promovemos sonhos. O clima do fim de ano e a proximidade do Natal já estimulam naturalmente esse sentimento de união e de solidariedade em todos nós. Então, vamos aproveitar o momento para levar um pouco dessa magia às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade; pessoas que carregam a dor de ter seus direitos violados e que precisam sentir, agora ainda mais fortemente, que estão acolhidas e não estão sozinhas”, ressalta a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara.

*Informações da Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais