Árvore cai no centro de Betim - Imagem Defesa Civil
30.nov.2021 – Árvore cai no centro de Betim – Imagem Defesa Civil

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta para ‘tempestade severa’, com possibilidade de granizo e vendaval nas próximas horas em diversas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou um aviso de ‘perigo potencial’, válido até 23h50, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

O aviso da Defesa Civil mineira é válido para os municípios de Betim, Brumadinho, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo e Vespasiano.

De acordo com a Climatempo, há precipitação de até 25mm para esta sexta-feira em Betim. A temperatura máxima registrada foi de 29°C, também segundo o instituto.

Na última terça-feira (30), a Defesa Civil atendeu 16 ocorrências na cidade após uma forte chuva. A maioria dos chamados foram de quedas de árvores, obstruindo vias e causando interrupções no fornecimento de energia elétrica. Não houve feridos.

Árvore cai no centro de Betim - Imagem Defesa Civil
30.nov.2021 – Árvore cai no centro de Betim – Imagem Defesa Civil

Defesa Civil – 199;

Corpo de Bombeiros – 193;

Polícia Militar – 190;

Guarda Municipal – 153;

 

Comunicar erro • Princípios editoriais