Sede do Instituto Ramacrisna
(Imagem Produtora Antenados/Divulgação)

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Cuidador de Idoso, Iniciação à Fotografia e Manicure e Pedicure. As aulas fazem parte do projeto ‘Construindo o Futuro’, que tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros vizinhos à Refinaria Gabriel Passos (REGAP), da Petrobras, em Betim, Ibirité e Sarzedo.

O projeto ‘Construindo o Futuro’ foi iniciado em março de 2020 e conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. Por meio do Ramacrisna, são oferecidos cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

Confira mais detalhes sobre os cursos abaixo:

Cuidador de Idoso

Serão abertas três turmas na modalidade on-line, sendo uma para cada núcleo: Petrovale, Imbiruçu e Colônia Santa Isabel. O curso é destinado a pessoas de 18 a 40 anos, com ensino fundamental completo e moradores dos seguintes bairros: Betim (Imbiruçu, Vila Boa Esperança, Colônia Santa Isabel e Petrovale), Ibirité (Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada) e Sarzedo (Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição).

Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/cuidador-de-idoso/

Prazo de inscrição: 23/11

Iniciação à Fotografia

O curso será ministrado na modalidade presencial, no Núcleo Petrovale. Podem participar pessoas de 16 a 30 anos, com ensino fundamental completo, moradoras dos seguintes bairros: Betim (Petrovale), Ibirité (Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada) e Sarzedo (Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição).

Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/iniciacao-a-fotografia/

Prazo de inscrição: 26/11

Manicure e Pedicure

Destinado a pessoas de 16 a 40 anos, com ensino fundamental completo, o curso é ministrado na modalidade presencial no Núcleo Imbiruçu e é exclusivo para moradores dos bairros Imbiruçu ou Vila Boa Esperança, em Betim. Nas aulas, serão ensinadas técnicas para realizar os procedimentos de modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas, bem como realizar procedimentos de relaxamento e bem-estar por meio de técnicas de massagem para hidratação e SPA de pés e mãos.

Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/manicure-e-pedicure/ 

Prazo de inscrição: até 24/11

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central

Campanha do Agasalho em Betim começa na 2ª; veja pontos de doação

Ação foi antecipada em razão da forte onda de frio que atingiu a cidade. Serão beneficiadas pessoas que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social
Criança atrás de uma grade

Betim promove seminário sobre prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A programação inclui o debate de dois temas: atenção às crianças e adolescentes em situação de violência sexual e cadeia de custódia
Conteúdo patrocinado: