Fachada da sede do Mercantil do Brasil
Foto: Divulgação

O Banco Mercantil do Brasil abriu, na sexta-feira (12), seu edital de Projetos Sociais – Edição 2021. Por meio do edital, instituições com projetos aprovados via leis de incentivo poderão se inscrever para participar do processo seletivo que definirá os projetos que serão aportados pelo banco ainda este ano.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro e podem se candidatar ao processo instituições sem fins lucrativos, constituídas como pessoa jurídica (que possuam CNPJ), que já tenham projetos aprovados pelos principais mecanismos de incentivo e estejam localizadas em cidades onde o Mercantil do Brasil está presente. Os aportes totais podem chegar até R$ 700 mil.

O edital disponibilizado no site do banco traz informações sobre os critérios de elegibilidade para aporte via leis de incentivo, as linhas temáticas para investimento, os prazos e detalhes sobre o processo de inscrição e seleção de projetos.

De acordo com o material, na seleção dos projetos que receberão o apoio financeiro via Leis de Incentivo do Mercantil do Brasil, serão consideradas iniciativas que priorizem ou tenham aderência ao público 50+ ou ao impulsionamento da Diversidade e Inclusão na sociedade, focados nas disciplinas de educação, saúde, cultura ou desenvolvimento social. Além disso, os projetos devem estar alinhados aos valores do Mercantil do Brasil: Gente é o que Move a Gente, Resultado Consciente é Resultado Sustentável, Ética Sempre e Diversidades Somam.

‘’Com o lançamento do edital, reforçamos o nosso compromisso social e garantimos a transparência dos processos, dois pilares fundamentais para o Mercantil do Brasil. Esperamos continuar fomentando iniciativas que contribuam para reduzir as desigualdades, empoderar classes e impulsionar a educação, a cultura e o desenvolvimento social, em especial entre o público 50+, que tem uma identificação especial com o nosso negócio”, explica Brunna Lopes, gerente de marketing do banco.

Mais informações podem ser encontradas no site www.mercantildobrasil.com.br no menu Atuação Social, disponível no rodapé da página.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Criança atrás de uma grade

Betim promove seminário sobre prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A programação inclui o debate de dois temas: atenção às crianças e adolescentes em situação de violência sexual e cadeia de custódia
Carteira de Trabalho

Veja as vagas de emprego abertas em Betim

As oportunidades são para diversas posições, como ajudantes de produção, mecânicos, vendedores, entre outras; Instituição de ensino também abriu vagas para curso de qualificação profissional
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central

Campanha do Agasalho em Betim começa na 2ª; veja pontos de doação

Ação foi antecipada em razão da forte onda de frio que atingiu a cidade. Serão beneficiadas pessoas que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
Conteúdo patrocinado: