Também estamos nas redes

Faça sua busca

Cidade

Senac prorroga inscrições para cursos de qualificação na Grande BH

São 310 vagas gratuitas para Betim, Contagem e Belo Horizonte com inscrições até 15/11

Senac Betim

Foram prorrogadas as inscrições para os cursos gratuitos dos projetos Minas Programando e Empreenda Jovem no Senac em BH, Venda Nova, Betim e Contagem. São 310 vagas gratuitas ofertadas em cursos de qualificação profissional pela instituição, por meio dos projetos em parceria com o Governo de Minas. Para o Empreenda Jovem, os residentes em Confins e Santa Luzia também poderão se inscrever.

As inscrições poderão ser feitas até 15 de novembro por meio dos links Empreenda Jovem e Minas Programando. Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. As aulas acontecerão de forma remota e as do projeto Empreenda Jovem finalizam-se em março de 2022 e as do Minas Programando em maio de 2022. A previsão é que as aulas se iniciem em novembro de 2021.

Saiba mais sobre os programas e as vagas disponíveis:

Tecnologia em alta no mercado

O foco do Minas Programando é atender a demanda do segmento de Tecnologia da Informação por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área.

Segundo relatório divulgado pelo site brasileiro de vagas empregos.com.br, o setor de tecnologia foi a área que mais contratou no primeiro semestre de 2021, somando mais de 100 mil vagas de emprego criadas.

Oferta:

  • Programação de Dispositivos Móveis – 30 vagas
  • Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos – 30 vagas
  • Programação de Dispositivos Móveis – 30 vagas
  • Operador de Computador – 30 vagas
  • Programador Web – 30 vagas

A oferta de cursos do Senac contempla o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais orientadas para o desenvolvimento do indivíduo, além de mentoria e seminários.

Inclusão no mercado pelo empreendedorismo

Já o projeto Empreenda Jovem tem o objetivo de, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender, prioritariamente, a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios.

Oferta:

  • Estoquista – 40 vagas
  • Vendedor – 120 vagas
Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Política

O público poderá acompanhar a sessão pela internet a partir das 15 horas

Cidade

Evento será realizado entre os dias 1º e 8 de dezembro, e terá a participação de várias personalidades representantes do movimento LGBTQIA+

Esporte

Competição acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro no Ginásio Poliesportivo; Sada Cruzeiro e Funvic Natal são os representantes brasileiros

Cidade

Horário será estendido, excepcionalmente, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/11); Saiba quem pode se vacinar

Cidade

Atendimentos de saúde, jurídicos, oficinas para crianças, feira de adoção de pets, orientação de carreira e consultorias fazem parte da programação do 'Una para você'

Cidade

Novo espaço de lazer conta com 17,2 mil metros quadrados de área útil e fica localizado no Parque das Cachoeiras

Cidade

Ação em parceria com o Hospital Evangélico ocorre no sábado, dia 27, na Unidade Básica de Saúde Vila Bemge

Cidade

Visitas foram interrompidas em 2020 por causa da pandemia; Conforme as novas normas, cada paciente poderá receber apenas uma pessoa por dia e em um período de apenas 20 minutos

Publicidade