Mesas de bar no Rio de Janeiro
(Imagem Arquivo Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Prefeitura de Betim informou, na noite desta sexta-feira (05), a ampliação no horário de funcionamento de bares na cidade. Além disso, a obrigatoriedade de distanciamento social nos estabelecimentos comerciais da cidade foi revogada. A administração municipal considerou, entre outros fatores, o avanço da imunização contra a Covid-19, que chegou a 56% da população com o ciclo vacinal completo.

De acordo com o novo decreto, bares e restaurantes poderão funcionar de domingo e quinta-feira. das 10h às 23h59. O funcionamento será permitido até 1h nas sextas e sábados. O Agenda Betim tentou acessar a íntegra no Órgão Oficial do Município, no entanto, em razão de uma atualização do site, o mesmo se encontrava fora do ar.

VEJA TAMBÉM:

Com relação aos últimos decretos, seguem obrigatórios para quaisquer estabelecimentos públicos e privados o uso de máscara por todos (funcionários, colaboradores, clientes e visitantes), bem como a disponibilização de álcool na concentração 70%, limpeza frequente de limpeza dos ambientes, o descarte adequado de resíduos, dentre outras medidas sanitárias.

Também segue a obrigatoriedade da celebração de um Termo de Ajustamento Municipal (TAM) para a realização de eventos no município. Os TAMs referentes ao programa Ambiente Seguro, que institui o Passaporte da Vacina – adotado por diversos estabelecimentos de Betim -, seguem vigentes.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais