Foi entregue, na manhã deste sábado (11), a pista de skate do Horto Municipal, na região central de Betim, que passou por reformas nos últimos meses. Prevista, inicialmente, para julho, a entrega da obra foi adiada pela prefeitura, que temia aglomerações e o risco de propagação da covid.
De acordo com a prefeitura, foram retirados três obstáculos do circuito, que já estavam obsoletos, e construídos outros quatro mais modernos, conforme solicitado pelos esportistas da cidade. A obra incluiu, também, o reparo das trincas existentes, a troca das telas danificadas e a recuperação do piso, feita por meio do tratamento das juntas de dilatação, lixamento, aplicação de massa com resina mineral e pintura.
“Mesmo em um momento conturbado, conseguimos tirar do papel esse projeto tão desejado pelos skatistas da cidade, que aguardavam há anos pela modernização do circuito. Essa revitalização foi desenhada com eles e é especialmente para eles”, disse a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makasturu.
“A gente está muito feliz! Eu fui uma das pessoas que ficaram sete meses dentro da pista de skate acompanhando a obra. Como pratico há muito tempo, participei e acompanhei o trabalho de todos os engenheiros, com muita liberdade para apontar aquilo que ainda não estava do jeito que queríamos. Então, para nós é um sonho ter essa pista hoje em nossa cidade. É um circuito que vai subir muito o nível dos atletas de Betim, vai ser bom demais. Agora vou poder retornar para a pista de skate com o meu projeto, que será de grande importância para nossa comunidade” comemora o presidente da Associação dos Skatistas de Betim, Peterson Vinicius Fernandes.
VEJA TAMBÉM: