UPA Alterosas (Betim)
UPA Alterosas – Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Prefeito Vittorio Medioli, vice-prefeita Cleusa Lara e secretário de Saúde Augusto Viana inauguram UPA Alterosas (Betim)
31.jul.2021 – Prefeito Vittorio Medioli 9sem partido), vice-prefeita Cleusa Lara (PSL) e secretário municipal da Saúde Augusto Viana inauguram UPA Alterosas – Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Com capacidade de realizar 7 mil atendimentos de urgência e emergência, e aberta 24 horas por dia, a Unidade de Pronto-Atendimento do Alterosas, em Betim, começa a receber pacientes na segunda (2). Uma cerimônia foi realizada na manhã deste sábado para marcar a entrega do novo equipamento público.

“Essa UPA vem consolidar um grande passo à frente desse projeto que tínhamos, que é reformular toda a saúde, todos os equipamentos. Nós lançamos 25 UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e 13 já estão prontas”, comemorou o prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

O prédio conta com uma estrutura de 1.834 metros quadrados de área construída, cinco consultórios médicos, salas de nebulização, uma sala para estabilização, com capacidade para até sete leitos, duas salas para assistência a pacientes que necessitam de isolamento, e três salas de observação clínica capazes de abrigar até 21 leitos, entre outros ambientes.

UPA Alterosas (Betim)
UPA Alterosas – Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Antiga UAI

Nesta semana, Medioli adiantou que o atual prédio da UAI Alterosas será destinado para tratamento de pacientes com a Covid-19, permitindo a liberação do Centro Materno-Infantil, local que desde sua inauguração, foi utilizado para tratamento de pacientes com coronavírus.

“Na UAI Alterosas será preparado um centro para receber um hospital de campo para Covid. Porque nós teremos que manter uma retaguarda para o Cecovid por um bom tempo. Estamos preparando, dentro do hospital, 40 leitos de UTI para liberar, inclusive, o  Centro Materno-Infantil, que deverá ficar pronto até o final de outubro, unificando as duas maternidades [Haydée Espejo Conroy, no Imbiruçu, e Centro Materno]”, disse o prefeito no início da semana.

Upa Alterosas, em Betim (MG)
UPA Alterosas – Foto: Guga Ribeiro/Ecos/Divulgação

 

Comunicar erro • Princípios editoriais