Upa Alterosas, em Betim (MG)
UPA Alterosas – Foto: Guga Ribeiro/Ecos/Divulgação

A nova Unidade de Pronto-Atendimento do Alterosas será inaugurada no próximo sábado (31). A informação foi confirmada pelo prefeito Vittorio Medioli (PSD) em uma transmissão online. 

O prédio conta com uma estrutura de 3.200 metros quadrados de área construída, cinco consultórios médicos, salas de nebulização, uma sala para estabilização, com capacidade para até sete leitos, duas salas para assistência a pacientes que necessitam de isolamento, e três salas de observação clínica capazes de abrigar até 21 leitos, entre outros ambientes.

— A UPA Alterosas veio para revolucionar o atendimento na região, inclusive com pediatria, sendo a mais moderna e ampla que já foi construída em Betim. Sábado, às 10h, vamos entregar a UPA, que iniciará suas atividades na segunda-feira, às 8h.

O município prevê a entrega de outras duas Unidades Básicas de Saúde ainda no início de agosto, sendo a UBS Nossa Senhora de Fátima, no dia 4, e a Celso Pedrosa, no dia 11.

Upa Alterosas, em Betim (MG)
UPA Alterosas – Foto: Guga Ribeiro/Ecos/Divulgação

UAI será um novo Cecovid

Medioli adiantou que o atual prédio da UAI Alterosas será destinado para tratamento de pacientes com a Covid-19, permitindo a liberação do Centro Materno-Infantil, local que desde sua inauguração, foi utilizado para tratamento de pacientes com coronavírus.

— Na UAI Alterosas será preparado um centro para receber um hospital de campo para Covid. Porque nós teremos que manter uma retaguarda para o Cecovid por um bom tempo. Estamos preparando, dentro do hospital, 40 leitos de UTI para liberar, inclusive, o  Centro Materno-Infantil, que deverá ficar pronto até o final de outubro, unificando as duas maternidades [Haydée Espejo Conroy, no Imbiruçu, e Centro Materno].

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
termômetro marca 10ºC

Betim pode ter mínima de até 5ºC nesta semana; veja a previsão do tempo

Os dias mais frios serão na quarta e quinta-feira (19), com mínimas de até 8ºC e 5ºC, respectivamente
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central

Campanha do Agasalho em Betim começa na 2ª; veja pontos de doação

Ação foi antecipada em razão da forte onda de frio que atingiu a cidade. Serão beneficiadas pessoas que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social
Conteúdo patrocinado: