Fachada UBS Cruzeiro do Sul
UBS Cruzeiro do Sul (Imagem Street View)

A Unidade Básica de Saúde do bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi arrombada no fim de semana. De acordo com a Prefeitura de Betim, os funcionários acionaram a Polícia Militar (PM), na manhã de hoje, após chegarem para trabalhar e identificarem que a UBS tinha sido alvo de vandalismo.

Materiais de escritório, como grampeadores de papel e caneta, além de um aparelho de oxímetro, foram levados. Segundo a prefeitura, “nenhum medicamento ou ampola de vacina foi roubado”, e “não houve interrupção no atendimento à população”.

Nota da Prefeitura de Betim:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cruzeiro do Sul acionaram a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 26, após identificarem que a unidade havia sido arrombada no fim de semana.

Conforme apuração das equipes da UBS, os vândalos tiveram acesso à área administrativa, à sala dos agentes de saúde e a uma sala de atendimento médico. Foram levados materiais de escritório, como grampeadores de papel, canetas e um aparelho oxímetro.

Nenhum medicamento ou ampola de vacina foi roubado. Além da Polícia Militar, a perícia da Policia Civil foram acionadas. Essa foi a segunda ocorrência de arrombamento registrada neste ano na UBS Duque de Caxias. Não houve interrupção no atendimento à população.

Fachada UBS Cruzeiro do Sul
UBS Cruzeiro do Sul (Imagem Street View)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais