Campanha Doe Gols - Imagem Divulgação
Campanha Doe Gols – Imagem Divulgação

O Instituto Ramacrisna está distribuindo 320 pares de tênis para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos por programas sociais da instituição. O material foi repassado pela campanha ‘Doe Gols’, uma parceria da instituição com a organização Play for a Cause, a Centauro Esportes e o SporTV.

A campanha prevê a doação de três pares de tênis a cada gol marcado na Série A do Campeonato Brasileiro. Os calçados arrecadados são encaminhados para instituições sociais, como o Ramacrisna, para que o material chegue a quem mais precisa. Além dos clubes, os torcedores também podem contribuir com valores a partir de R$ 10 por meio do site da campanha. Desde 2019, foram 5.460 pares de calçados entregues para jovens e adolescentes carentes em todo o país.

Os beneficiados são crianças e adolescentes com idades de 6 a 18 anos, e em situação de vulnerabilidade social, participantes de projetos de apoio educacional como: futsal, futebol, judô, xadrez, balé, mesa alfabetizadora digital e robótica educacional (atividades suspensas devido à pandemia). Além de participantes da Orquestra Jovem Ramacrisna e alunos do Projeto Descubra, que oferece aprendizagem em audiovisual para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas ou egressos.

“Muitas delas não possuem condições de ter um calçado para uso no seu dia a dia. E estamos falando de pessoas que não possuem acesso a moradias decentes nem a saneamento básico. Andar sem proteção aos pés expõe os pequenos ao risco de ferimentos e de doenças como Tétano, Amarelão (ancilostomose), Lombriga (ascaridíase), entre outras, além de limitar as atividades lúdicas tão importantes para o desenvolvimento delas.  Dar um calçado para essas crianças não significa apenas uma questão de conforto, mas sim uma política de saúde física e mental”, destaca a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais