Kit alimentação Betim
Foto: Adeildo Silva Prefeitura de Betim

Este conteúdo foi atualizado em razão da mudança de cronograma feita pela Prefeitura de Betim. As datas foram antecipadas para não coincidir com os dias de recesso prolongado na administração pública (5 a 7 de julho).

A partir da próxima segunda-feira (28), a Prefeitura de Betim entregará uma nova remessa do Kit Alimentação Escolar aos alunos da rede municipal de ensino. O cronograma elaborado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) segue até o dia 3 de julho e ocorre por etapas, conforme a região, para que as famílias possam fazer a retirada.

Os responsáveis pelos alunos da educação infantil precisam ficar atentos ao cronograma, pois, neste mês, a entrega ocorre juntamente com as escolas do ensino fundamental. As famílias que se cadastraram pelo portal da Semed poderão retirar o benefício na escola em que o aluno está matriculado.

Kit alimentação Betim
Foto: Adeildo Silva Prefeitura de Betim

O Kit Alimentação é garantido ao estudante matriculado na rede municipal, que abrange a educação infantil, o fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). No ato da entrega, pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identificação com foto. A distribuição dos kits é uma alternativa de substituição à merenda escolar, que deixou de ser distribuída com a suspensão das aulas, em razão da pandemia da covid-19.

“A retirada do kit alimentação nas escolas segue respeitando todos os protocolos sanitários, aferição de temperatura, higienização das mãos, dentre outros procedimentos de biossegurança”, afirmou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

Em 2020, nos meses de julho a dezembro, foram distribuídos 270 mil kits. Neste ano, a primeira remessa ocorreu em abril e já soma mais de 120 mil kits.

Cronograma de entrega kit alimentação

– Unidades de ensino fundamental e educação infantil

Citrolândia, Vianópolis, Petrovale, Icaivera – 28, 29 e 30/06 (9h às 16h);

PTB e Teresópolis – 29, 30/06 e 01/07 (9h às 16h);

Norte e Imbiruçu – 30/06, 1º e 02/07 (9h às 16h);

Alterosa – 01 e 02/07 (7h às 18h);

Centro – 02 e 03/07 (7h às 18h);


Itens do Kit Alimentação

arroz;
açúcar;
óleo;
canjiquinha;
macarrão Padre Nosso;
macarrão parafuso;
biscoito maisena;
sardinha em conserva;
feijão;
carioquinha.

Via Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais