Mulher mostra cartão de vacinação contra a Covid-19 em Betim
(Imagem Anselmo UBL/PMB)
Mulher mostra cartão de vacinação contra a Covid-19 em Betim
(Imagem Anselmo UBL/PMB)

Idosos de 67 anos que residem em Betim podem comparecer, nesta sexta-feira (9), às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. O prefeito Vittorio Medioli (PSD) anunciou, mais cedo, em transmissão pelas redes sociais, a ampliação da imunização para essa faixa etária.

O prefeito explicou que as doses destinadas às pessoas com 67 anos são remanescentes daquelas que foram separadas para pessoas de idades já contempladas, mas que não foram se vacinar. “Cerca de 9% do público prioritário que já foi chamado exaustivamente para vacinação não compareceu. São essas as doses que estão sendo remanejadas para serem aplicadas no grupo de 67 anos. De qualquer forma, pessoas com 68 anos ou mais que não conseguiram receber a vacina podem ser imunizadas. É importante que as pessoas façam sua parte e que a adesão às vacinas seja total”.

A imunização ocorre nesta sexta-feira (9), das 10h às 18h, nas 36 UBSs de Betim. Para se vacinar, os idosos devem procurar sua unidade de referência, portando documento de identidade e comprovante de endereço. Os acamados ou restritos ao lar serão vacinados em domicílio, por meio de agendamento que pode ser feito por familiares ou responsáveis via telefone.

(Com informações da Prefeitura Municipal)

VEJA MAIS:

‘Não há sinais de queda dos casos’ diz Vittorio Medioli sobre Covid-19 em Betim

 Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais