Fachada Censa Betim (Imagem Reprodução Street View)
(Imagem Reprodução Street View)

O Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção (Censa Betim) anunciou o retorno das visitações de familiares aos educandos do instituto a partir de 1º de março. A medida foi tomada após a imunização dos educandos e colaboradores com a vacina contra a Covid-19.

Em nota, o instituto informou que as regras sanitárias continuam em vigor, uma vez que a pandemia ainda não acabou. Entre elas estão:

– As visitas deverão ser agendadas previamente;
– As visitas ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período da tarde;
– Serão admitidos até três visitantes por educando;
– A duração das visitas não poderá exceder os horários pré-determinados, sendo disponibilizado dois horários por dia: de 14h às 15h e de 16h às 17h. Esse procedimento é necessário para manter o isolamento da comunidade do CENSA e a higienização do local das visitas;
– A visitação ocorrerá em local determinado, estando proibida a circulação de visitantes nas dependências do CENSA;
– Será aferida a temperatura de todo visitante no ato da entrada. Não será permitido o acesso de visitantes com sintomas gripais;
– Os visitantes deverão usar máscara durante todo o período da visita, mantendo distanciamento do educando visitado.
– Não será permitida a entrada de alimentos, bem como se alimentar durante a visita.

O Censa ressalta que mesmo após a vacinação dos educandos e profissionais, o rigor do instituto no ato de reabertura deve-se a três fatores:

1) Alguns educandos não foram vacinados por estarem fora da faixa etária do Programa Nacional de Imunização(PNI);
2) Possuímos educandos com comorbidades e fatores de risco importantes, que os fragilizam para o contágio;
3) Há novas variantes do coronavírus em circulação, com a eficácia da vacina ainda não totalmente conhecida para tais.

Sobre o CENSA

CENSA foi fundado em 1964 pela educadora Ester Assumpção e hoje é referência nacional nos cuidados pessoas com deficiência intelectual. Com cerca de 100 educandos atualmente, a instituição possui uma equipe transdisciplinar de profissionais da área da saúde e educação que somam esforços para criar condições favoráveis para o desenvolvimento e a inclusão desses indivíduos.

Além disso, o CENSA é um espaço de formação e parceria com escolas públicas e privadas, além de faculdades e universidades. Seus profissionais estão sempre engajados na produção científica de artigos, livros e teses e, com isso, se mantêm atualizados na busca de soluções estruturadas para pessoas com deficiência intelectual e seus familiares.

(Imagem Reprodução Street View)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais