(Imagem Arquivo/PMB/Divulgação)

Os atendimentos pelo Telecovid Betim, central telefônica criada em março para orientações relativas à covid-19, serão encerrados a partir do dia primeiro de outubro.

A decisão, segundo a prefeitura de Betim, foi motivada pela queda nos atendimentos diários do serviço, que passou a receber, em média, dez ligações por dia. O atendimento à população passará ser realizado pela Ouvidoria, nos telefones 3512-3315 ou 3512-3453.

Desde o início do funcionamento, em 25 de março, a central realizou mais de 4 mil atendimentos. Somente na primeira semana foram registradas mais de 360 ligações e, no primeiro mês, realizados mais de 900 atendimentos.

De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 63% das chamadas foram para orientações gerais da população; 23% para orientações à população frente a sintomas; 8% sobre orientações aos profissionais de saúde; 6% para orientações aos estabelecimentos comerciais; e 1% e discussões de casos com profissionais.

(Imagem Arquivo/PMB/Divulgação)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais