Entre os casos confirmados em Betim, 24 já foram curados, de acordo com Secretaria de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde atualizou neste domingo (17), o balanço dos casos de covid-19 em Betim. De acordo com a secretaria, Betim tem 39 casos confirmados, sendo 24 já recuperados, 11 em acompanhamento, 1 internado e 3 óbitos.
O número de casos considerados suspeitos subiu para 3.737 e outros 860 casos foram descartados.
Covid-19 em Betim
- 3.737 casos notificados como síndrome gripal
- 39 confirmados (24 curados, 11 em acompanhamento, 1 internado e 3 óbitos)
- 860 casos descartados
Estado x Município
Os dados divulgados entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e a Municipal de Saúde apresentam diferenças de informações. De acordo com a prefeitura de Betim, alguns exames feitos em estabelecimentos particulares de saúde, são repassados pra a SES-MG, e a prefeitura tem acesso a esses dados no dia seguinte.
No boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) deste domingo (17), Betim registra 38 casos confirmados, sendo 23 curados, 12 em acompanhamento e 3 óbitos.
No sábado (16), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), retirou 11 casos que já haviam sido confirmados em Betim, reduzindo de 45 para 34 casos confirmados. Em nota enviada ao Agenda Betim, a SES informou que analisa o banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações ao município e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Por esta razão, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela SES-MG, podem ocorrer.
Óbitos
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Betim registra 3 óbitos confirmados, sendo causados pelo coronavírus.
Uma idosa de 80 anos deu entrada na UPA do Guanabara no dia 23/04, com quadro de dor abdominal e falta de ar. A mulher foi encaminhada para o Cecovid, no Centro Materno Infantil e seu quadro piorou, vindo a óbito no dia 28/04.
A segunda vítima, uma adolescente de 14 anos, moradora de Betim, que fazia tratamento médico em São Paulo, morreu no dia 03/05, após contrair a covid-19. A jovem vivia em São Paulo há 11 meses e se preparava para um transplante de coração. De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde, a morte foi contabilizada como sendo de Betim, em função da vítima residir na cidade.
A terceira vítima da doença em Betim, uma mulher de 74 anos, que apresentava comorbidade e faleceu no dia 29 de abril. O resultado foi divulgado somente na quinta-feira, 14/05.