Instituição filantrópica assumiu os serviços de oncologia da rede pública de saúde de Betim
O Hospital Evangélico passou a atender os serviços de oncologia da rede pública de Betim. A parceria entre a instituição e a Secretaria Municipal de Betim começou no dia primeiro de abril.
O serviço prestado pelo Hospital Evangélico inclui atendimentos de acolhimento, promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento clínico (quimioterapia e radioterapia), tratamento cirúrgico, reabilitação, cuidados paliativos e acompanhamentos oncológicos nos níveis ambulatorial e hospitalar.
Os atendimentos ambulatoriais, como a quimioterapia e as consultas, estão sendo realizados no antigo Betim Shopping, devido ao fácil acesso ao local. Os atendimentos cirúrgicos são feitos no Hospital Regional, e a radioterapia ainda é mantida no prédio da Cetus Oncologia.
De acordo com a diretora de Regulação, Controle e Avaliação de Betim, Fernanda Oliveira, o município possui, atualmente, 500 pacientes em tratamento e 1.500 em acompanhamento na rede pública. “Ressaltamos que nenhum paciente terá seu tratamento suspenso, uma vez que a própria Secretaria de Saúde está entrando em contato por telefone e agendando a avaliação médica no serviço oncológico do Hospital Evangélico. Por isso é imprescindível que o contato dos pacientes esteja sempre atualizado nas Unidades Básicas de Saúde”, explica.
O secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, também reforça que a transição está sendo feita sem causar qualquer tipo de dano ao tratamento dos pacientes. “O antigo prestador comunicou sobre o seu interesse em descontinuar o serviço por razões comerciais. Com isso, selecionamos outra instituição que também é referência na área e garantimos a continuidade dos tratamentos, além da absorção dos futuros pacientes, com o mesmo empenho, acolhimento e serviços de excelência”, afirma.
VEJA MAIS
Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados
Transporte público em Betim sofre novas alterações de horários
Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus
Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus
Procon realiza ações de fiscalização no comércio
Aulas da rede municipal ficarão suspensas até 30 de abril