Trabalhadores residentes nas áreas que foram afetadas pelas chuvas de janeiro estão autorizados a sacar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como medida de auxílio. O benefício é restrito aos moradores das residências mapeadas pelo Formulário de Informação de Desastre (FIDE). 

De acordo com a Caixa Econômica Federal cada beneficiário pode sacar até R$6.220 por conta. O saque deve ser realizado por meio do Aplicativo FGTS, disponível nas lojas das plataformas Android (Google Play) e Iphone (App Store), por meio do qual é possível indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito. 

VEJA MAIS: Famílias que tiveram prejuízos com as chuvas de janeiros poderão sacar FGTS

VEJA MAIS: Alunos da rede pública de Betim receberão auxílio de R$ 59

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Fabiane Patrícia Quintela, o benefício também está disponível nas agências da Caixa. Entretanto, a prioridade é que essas pessoas façam a solicitação sem sair de casa. “Estamos em um período de calamidade pública devido à pandemia do Coronavírus, por isso fazemos um apelo para que os contemplados acessem o benefício por meio do Aplicativo FGTS e evitem aglomerações nas agências bancárias”, pontua.

Para utilizar o Aplicativo FGTS por meio do qual o benefício está disponível, a Caixa Econômica Federal disponibilizou em seu site um passo a passo com as instruções de download, instalação e utilização do serviço. As orientações podem ser consultadas no link: https://bit.ly/2UzeNW6 

O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) permanecerá disponível até o dia 26 de abril.

A lista completa com os endereços autorizados ao recebimento do benefício pode ser acessada no link: https://bit.ly/39zaxtV

Informações via Prefeitura Municipal

 

Comunicar erro • Princípios editoriais