Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei masculino 2022
3º lugar – 11.dez.2022 13h
Poliesportivo Divino Braga – Betim, MG

MIN Logo Itambé Minas 1 x 3 Sada Cruzeiro SDC
(31/29, 24/26, 21/25, 19/25)

Sada Cruzeiro leva susto, mas bate o Itambé Minas e fica com o bronze no Mundial de Vôlei de Betim

Sada Cruzeiro x Itambé Minas em disputa pelo bronze no Mundial de Vôlei, em Betim (MG)
11.dez.2022 – Sada Cruzeiro x Itambé Minas em disputa pelo bronze no Mundial de Vôlei, em Betim (MG) – Foto: Agência i7/Cruzeiro

O Sada Cruzeiro é bronze no Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei masculino. Em partida disputada na tarde deste domingo (11.dez), menos de 14 horas após cair na semifinal do torneio, o Cruzeiro derrotou o Minas por 3 sets a 1 (31/29, 24/26, 21/25, 19/25) e ficou com o terceiro lugar. A final do Mundial será disputada daqui a pouco, às 16h, entre os italianos Perugia e Trentino.

Contando com o apoio da maioria do público presente no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim, o Sada Cruzeiro conseguiu emplacar no jogo após perder o primeiro set. Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos para a Raposa. Elian foi o destaque do Minas, com 18 pontos.

O jogo

A partida iniciou muito equilibrada, com os times alternando os pontos, mas o Minas conseguiu abrir 6 pontos de diferença a partir de muitos erros de saque do Cruzeiro. A boa vantagem construída no no meio do set durou até o 22º ponto, quando o Sada Cruzeiro conseguiu alcançar e virar o placar. O Minas fechou o set 31/29.

No segundo set, a partida continuou bastante disputada, mas com os minastenistas ficando à frente do marcador até a metade dos set, quando os cruzeirenses passaram e fecharam o set em 24/26.

VEJA TAMBÉM:

Os cruzeirenses voltaram melhor no terceiro set, mantendo-se à frente na pontuação, sendo superior ao Minas em todos os fundamentos. Destaque para Wallace, que foi muito eficiente no ataque celeste. O set terminou em 21/25.

A qualidade da equipe que lidera a Superliga foi confirmada no quarto e último set, quando o cruzeiro chegou abrir oito pontos. Bastou apenas administrar a vantagem até o fim do set, já que o Minas não conseguiu reagir.

Fala Rodriguinho

“A gente sabia que essa disputa de terceiro, em um clássico contra o Minas, também seria difícil, mas que a gente daria tudo por essa medalha. A nossa equipe briga sempre por isso, briga pra estar entre os melhores. Parabéns a todos”

Rodriguinho – ponteiro Sada Cruzeiro

Fala Maique

“Essa foi a segunda participação do Clube em Mundiais e saímos do sétimo para o quarto lugar, com uma equipe formada em casa. Fico muito feliz em ver o nosso crescimento dentro de quadra e poder fazer parte disso. A gente sempre quer mais e vamos continuar lutando durante a temporada para alçar voos mais altos”

Maique – líbero Itambé Minas

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, López, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski, Cledenilson, Rodriguinho e Lucas Bauer. Técnico: Filipe Ferraz.

Itambé Minas – William, Vissoto, Honorato, Elian, Matheus Pinta, Juninho e o líbero Maique. Entraram Kelvi, Rhendrick, Paulo Vinicios, Saliba, Arthur Bento e Marcus. Técnico: Nery Tambeiro.

Campanhas

O Itambé Minas chegou à disputa pelo bronze após perder a semifinal contra o Perugia, da Itália, por 3 sets a 0. Na fase preliminar, o clube da rua da Bahia venceu o primeiro compromisso, de virada, contra o Paykan Tehran (IRA), por 3 sets a 1. Na segunda partida, perdeu para o Trentino (ITA), terminando em 2º no grupo B.

Com campanha semelhante, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro jogo no Mundial contra o Campinas (Vôlei Renata), por 3 sets a 0. No segundo jogo, perdeu para os italianos do Perugia, também por 3 sets a 0, mantendo o segundo lugar no grupo A. Na semifinal, caiu para o Trentino por 3 a 0.