Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei masculino 2022
Semifinal – 10.dez.2022 18h30
Poliesportivo Divino Braga – Betim, MG

TRE Trentino 3 x 0 Sada Cruzeiro SDC
(25/13, 25/22, 25/17)

Sada Cruzeiro é atropelado pelo Trentino e cai na semifinal do Mundial de Vôlei

Trentino x Sada Cruzeiro Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim (MG)
10.dez.2022 – Trentino x Sada Cruzeiro Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim (MG) – Foto: FIVB

No confronto que reunia nove títulos mundiais, melhor para os italianos do Trentino, que venceram o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 e garantiram vaga na final do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei masculino, na noite deste sábado (10.dez), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim.

Com saques e bloqueios poderosos, o Trentino foi arrasador nos dois primeiros sets. Mesmo melhorando o desempenho a partir do segundo set, o Cruzeiro não conseguiu a superioridade sobre os italianos, e acabaram perdendo o terceiro e último set.

A dupla Michieletto e Lavia foi responsável por 28 pontos dos italianos na partida (16 e 12, respectivamente). Lopez e Wallace marcaram 10 pontos cada para a Raposa.

Com a vitória, o Trentino vai enfrentar o vencedor de Perugia (ITA) x Itambé Minas, que duelam logo mais, às 21h30. A decisão está marcada para este domingo, 16h, no Divino Braga.

Já o Sada Cruzeiro vai disputar o terceiro lugar, às 13h, com o derrotado da segunda semifinal.

O jogo

Os italianos saíram na frente no início do primeiro set e abriram uma boa vantagem sobre o Sada Cruzeiro. Sete pontos foram entregues por erros dos cruzeirenses, que não conseguiram bloquear os ataques do Trentino. Final de set 25/13.

No segundo set, os italianos começaram bem, mas deixaram o Cruzeiro virar, no 8/9. A partir daí, o jogo continuou muito equilibrado. A equipe celeste continuou com erros de recepção e também não conseguiu furar o bloqueio do Trentino, finalizando o set em 25/22.

Com 2 sets de desvantagem, o Cruzeiro precisou administrar, também, o emocional, mas os italianos estavam determinados a chegar em mais uma final de Mundial, ficando à frente do placar durante todo o set (25/17). Final: 3 sets a 0.

Fala Filipe

“Eles aproveitaram melhor as oportunidades e sacaram muito bem, foram agressivos no serviço. E contra os times italianos, que têm esse poder de ataque muito forte, fica difícil. Sacamos um pouco melhor no terceiro set, mas infelizmente temos que reconhecer que eles foram melhores hoje”.

Filipe Ferraz – técnico Sada Cruzeiro
Melhores momento Trentino 3 x 0 Cruzeiro semifinal Mundial de Vôlei 2022 – via ge.globo/sportv

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, López, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski, Rodriguinho e Rodrigo Ribeiro. Técnico: Filipe Ferraz.

Trentino Itas – Sbertoli, Kaziyski, Lavia, Michieletto, Podrascanin, Lisinac e o líbero Laurenzano. Entraram Nelli e Dzavonorok. Técnico: Angelo Lorenzetti