Jogo entre Betim Futebol e Itabirito é interrompido após torcedor passar mal e precisar ir ao hospital de ambulância
27.maio.2023 – Jogo entre Betim Futebol e Itabirito é interrompido após torcedor passar mal e precisar ir ao hospital de ambulância – Imagem: reprodução/dibTV

Betim Futebol e Itabirito, pela sétima rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2023, começou mas não acabou. A partida na Arena Vera Cruz, em Betim, estava ocorrendo normalmente até os 28 minutos do segundo tempo, com 2 a 0 para o Itabirito, quando um torcedor do time visitante precisou de atendimento médico e a ambulância precisou levá-lo até um hospital. 

O árbitro Antônio Fernandes da Costa esperou cerca de uma hora até o retorno da ambulância, que não aconteceu, e encerrou a partida. Vale destacar que a Arena Vera Cruz não possui iluminação artificial adequada, o que poderia comprometer o reinício do jogo pelo horário.

Estado de saúde do torcedor

À rádio Estrada Real, de Itabirito, Luís Henrique Arantes, diretor executivo da equipe, informou que o torcedor passava bem e estava em observação. “A informação que chegou até nós é que ele está acordado e em observação no hospital. Na hora de comemorar o gol, ele errou o degrau da arquibancada e rolou”.

O que pode acontecer

Como a partida foi encerrada antes dos 30 minutos do segundo tempo, a Federação Mineira deverá decidir a questão, ou até ir à Justiça Desportiva. A reportagem entrou em contato com a FMF e com o Betim Futebol e aguarda retorno. No site da federação, os pontos foram computados ao Itabirito.

Súmula do jogo

Por volta das 22h40, a FMF publicou a súmula do jogo. O árbitro relatou o seguinte:

— Aos 28 (vinte e oito) minutos do segundo tempo da partida, um torcedor identificado com uma camisa da equipe Itabirito Sociedade Anônima de Futebol, invadiu o campo de jogo pedindo ajuda para um atendimento ao seu pai o Sr. Antonio Faustino Ferreira que havia se acidentado na arquibancada. De imediato tal atendimento foi feito pela ambulância que se encontrava no estádio. Nesse momento a partida foi interrompida com o deslocamento da ambulância até o Hospital. Aguardamos os 30 (trinta) minutos como previsto no regulamento e mais 30 (trinta) após a informação de que a mesma poderia retornar. A ambulância não retornou no tempo esperado e previsto e então dei a partida por encerrada.

Como estava o jogo

Resumo 1º tempo

Com uma marcação alta, o Itabirito conseguiu segurar o Betim em seu campo de defesa nos minutos iniciais. O ‘Time da Cidade’ chegou com perigo aos 10 minutos, em jogada desperdiçada de Flávio. O Gato teve uma ótima chance logo na sequência, em contra-ataque com Pionteck e finalização perdida de Ramon. E ele mesmo abriu o placar para o Itabirito, aos 20 minutos.

Após o gol, o Betim passou a ter maior posse de bola. Mas todas as tentativas de infiltração foram bem bloqueadas pela equipe visitante.

Jogadores de Betim e Itabirito em partida pela sétima rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2023
Jogadores de Betim e Itabirito em partida pela sétima rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2023 – Foto: Itabirito FC

2º tempo

No segundo tempo, Caranhato trocou Patrick por Toninho na lateral direita do Gato. O jogo seguiu pegado, mas com poucas oportunidades de gol. Na principal delas, aos 21 minutos, o goleiro do Betim Thulio salvou o que seria o segundo dos visitantes.

Na tentativa de buscar o empate, o Betim deixou muitos espaços na defesa e tomou um contra-ataque que culminou no gol de Pionteck, aos 24 minutos. Alguns minutos depois, a partida foi paralisada por causa de um atendimento médico a um torcedor.

Agenda

O Betim volta a jogar na Arena no próximo sábado (3.jun), às 17h*, contra o líder Aymorés. Já o Itabirito faz mais uma partida longe de seus domínios, também no sábado, um pouco mais cedo, às 15h30, contra a URT.

*Horário previamente marcado pela FMF, mas que deve sofrer alteração nos próximos dias em razão do estádio não possuir iluminação adequada.

Betim Futebol 0 x 2 Itabirito (Encerrado aos 28 minutos do 2º tempo)
Motivo: 7ª rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro
Quando: 27.maio.2023 – 15h
Local: Arena Vera Cruz – Betim (MG)

Betim: Thúlio; Lucas Ferrón, Breno Cezar, Luís Felipe e Andryl; Joseph, Sabino e Daniel Costa; Levi, Flávio e Luan. Técnico: Ricardo Drubscky.

Itabirito: Rodolfo; Patrick (Toninho), Brumati, Luizão e Crecci; Caio, Pionteck e Ferreirinha; Ramon, Felipe Pará e Wandinho. Técnico: Marcelo Caranhato.

Gol: Ramon, aos 20′ 1T, e Pionteck, aos 24′ 2T (Itabirito);

Mais do Agenda Betim
Jogadores do Varginha comemoram gol em partida contra o Uberlândia no Módulo 2

Fora de casa, Varginha bate o Uberlândia e se recupera no Módulo 2

Após três derrotas seguidas e troca de técnico, Vec vence por 3 a 1 e chega aos 9 pontos no campeonato. Uberlândia sofre primeira derrota e vê disputa embolada pelo G6.
União Luziense x Betim pela segunda rodada do Módulo 2 do Mineiro

Módulo 2: Fora de casa, Betim perde para o União Luziense

Os gols foram marcados por Léo Aquino, aos 37′ da primeira etapa, e Edson Kapa, aos 33′ do 2º tempo.
Betim Futebol vence o Nacional de Muriaé pela primeira rodada do Módulo 2

Betim faz placar em 5 minutos, segura pressão do Nacional e vence na estreia do Módulo 2

Flávio e Vinício marcam no 1º tempo e ‘Time da Cidade’ soma os primeiros três pontos na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Uesles diminuiu nos acréscimos da etapa complementar.
24.maio.2023 - Varginha x Betim Futebol pela 6ª rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro

No Sul de Minas, Betim vence o Varginha e segue embalado no Módulo 2

Luan e Daniel Costa marcam em cada tempo. Tricolor pode terminar rodada na liderança.