Betim lança nova camisa de jogo para 2023
Foto: Felipe Augusto/Betim Futebol

O Betim Futebol realizou um evento, na noite dessa segunda-feira (24.abr), para apresentar aos torcedores as novidades do clube para esta temporada. O ‘Time da Cidade’ inicia, na próxima semana, sua jornada rumo ao acesso à primeira divisão estadual. O confronto inaugural acontece diante do Nacional, na Arena Vera Cruz.

No evento, o torcedor conheceu os novos uniformes. Confeccionado e vendido pela Zorô Sport (compre aqui), a camisa de jogo principal será azul, com alguns detalhes nas mangas e nas laterais na cor vermelha. Já a camisa 2 será branca, com detalhes nas mangas e laterais em azul, e na gola, em vermelho e azul.

Novas camisas do Betim Futebol
Uniformes 1 e 2 – Foto: Felipe Augusto/Betim Futebol

Após três anos ficando a uma posição do acesso à elite do Mineiro (20202021 e 2022), o diretor Fred Pacheco se mostrou confiante para esta temporada. “Estamos esperançosos no acesso, porque mais uma vez estamos trabalhamos de forma muito séria para isso […] A gente fez uma mescla com jogadores da base e alguns mais experientes, um treinador [Ricardo Drubscky] experiente também”, ressaltou.

Ex-Cruzeiro e Palmeiras, o atacante Luan, 34 anos, chega ao Betim como principal contratação. No currículo, acumula três títulos do Brasileirão Série A, um da Série B e um da Copa do Brasil. “É um desafio novo, o que é sempre positivo para todo atleta, então chego com o foco total no acesso”, disse.

O evento de abertura da temporada também contou com a decisão do concurso ‘Gata do Betim’, vencida por Lohaine Lopes, 26 anos, que vai representar o clube da Grande BH em 2023.

Lohaine Lopes (centro) venceu o concurso 'Gata do Betim 2023'
Lohaine Lopes (centro) venceu o concurso ‘Gata do Betim 2023’ – Foto: Felipe Augusto/Betim Futebol

Módulo II

O Módulo 2 do Campeonato Mineiro começa neste sábado, às 15h, com a partida entre Itabirito e North Esporte. Com a mesma fórmula da edição anterior, o torneio da FMF (Federação Mineira de Futebol) será disputado por 12 clubes.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si no formato de pontos corridos (apenas um turno, 11 rodadas). Os seis melhores colocados avançam para o hexagonal final e fazem partidas de turno e returno. Ao fim das disputas, duas equipes sobem para o Módulo I e duas são rebaixadas para a Segundona (terceira divisão).

Os times do Módulo 2 em 2023 são: Aymorés, Betim, Boa Esporte, Itabirito, Nacional de Muriaé, North Esporte, Tupi, Tupynambás, Uberlândia, União Luziense, URT e Varginha.

1ª rodada Módulo II

Itabirito x North Esporte
Sábado, 29.abr – 15h
Coronel Afonso de Moura Castro – Itabirito

URT x Boa
Sábado, 29.abr – 15h30
Zama Maciel (Mangueirão) – Patos de Minas

Tupynambás x Tupi
Sábado, 29.abr – 15h30
Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora

Varginha x União Luziense
Sábado, 29.abr – 16h
Dilzon Melo (Melão) – Varginha

Uberlândia x Aymorés
Domingo, 30.abr – 10h
Parque do Sabiá – Uberlândia

Betim x Nacional de Muriaé
Segunda, 1º.mai – 10h
Arena Vera Cruz – Betim

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Mais do Agenda Betim
Bola de futebol da Federação Mineira de Futebol

Conheça o elenco do Betim Futebol para o Módulo 2

Vinte e oito atletas foram apresentados pelo ‘Time da Cidade’ para a competição.