O Betim Futebol emitiu uma nota, no início da tarde desta segunda-feira (27.mar), para negar uma informação que estaria circulando nas redes sociais sobre sua transferência de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na nota, o clube diz que nunca teve a intenção de se transferir de cidade e que a informação é “falsa e irresponsável”. A equipe informa, ainda, que não foi procurada para “prestar esclarecimentos sobre a notícia sem fundamento”.

Betim Futebol foi fundado em 2019, após a profissionalização do projeto da Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH). Foi vice-campeão da Segundona do Mineiro (Terceira divisão) no mesmo ano. Nas três temporadas seguintes (2020, 2021 e 2022), o clube ficou a uma posição de se classificar para a primeira divisão do futebol em Minas.

Para este ano, o Betim se prepara para o Módulo II, previsto para começar no fim de abril. Ricardo Drubscky vai comandar a equipe em 2023.

Nota na íntegra:

“O BETIM FUTEBOL vem a público informar que NÃO TEM e NUNCA TEVE a intenção de se transferir para outro município do estado.

Na manhã desta segunda-feira (27), tomamos conhecimento de um boato que circula nas redes sociais, que dá conta de que estaríamos trocando de sede com o intuito de angariar apoiadores. A “informação”, no entanto, é FALSA e irresponsável pelo fato de ferir um princípio básico do jornalismo: a apuração. Em momento algum, fomos procurados para prestar esclarecimentos sobre a notícia sem fundamento.

A fim de encerrar quaisquer especulações, ratificamos que somos Betim de Coração e corpo presente! Dentre os muitos propósitos do clube, um deles é ter em nosso município uma equipe forte, competitiva e que orgulhe nosso povo, fazendo valer, cada vez mais, o lema que carregamos com entusiasmo de O Time da Cidade”.