Festa de encerramento do Betiquim 2022 no Parque Cléo Barbosa, em Betim (MG)
Festa de encerramento do Betiquim 2022 aconteceu no Parque Cléo Barbosa – Foto: PMB

O restaurante Duarte Comedoria venceu a 18ª edição do Betiquim. O anúncio dos melhores pratos do festival gastronômico foi feito nesse domingo (25), na festa da Saideira. A Casa Ybirá e Garnion Comida e Bar também subiram ao pódio.

Além do título de melhor tira-gosto da cidade, o campeão levou um vale-compras de R$ 2.500, além de outros serviços oferecidos por patrocinadores do evento. Também foram premiados o 2º e 3º colocados em votação feita por um júri de especialistas, e com participação de votação popular.

1º Lugar – Bolovo – Duarte Comedoria

O restaurante Duarte Comedoria (R. do Rosário, 611 – Angola) venceu o Betiquim 2022 com o prato ‘Bolovo’, composto por bolinhos de ovo cozido envolto em carne e empanado, servido com chimichurri e maionese de roti de porco.

Bolovo do Duarte Comedoria
‘Bolovo’, do Duarte Comedoria – Foto: Divulgação/Betiquim

2º Lugar – Bochecha à Mineira – Casa Ybirá

A Casa Ybirá (Praça São Cristóvão, 691 – Angola) ficou em 2º lugar no Betiquim 2022 com o prato ‘Bochecha à Mineira’, composto por bochecha de porco cozida ao molho do chef, acompanhada de angu de moinho d’água com queijo canastra e crispy de couve.

Bochecha à Mineira da Casa Ybirá
‘Bochecha à Mineira’, da Casa Ybirá – Foto: Divulgação/Betiquim

3º Lugar – Milanesa à Mineira – Garnion Comida e Bar

O Garnion Comida e Bar (R. Milton Viêira Pinto, 21 – Angola) levou fechou o pódio com o terceiro lugar. O prato da casa foi ‘Milanesa à Mineira’, que leva risoto à milanesa grelhado, medalhão de mignon suíno na parrilla, barbecue de goiabada cascão, queijo do serro tostado e crispy de couve.

Milanesa à Mineira do Garnion Comida e Bar
‘Milanesa à Mineira’, do Garnion Comida e Bar – Foto: Divulgação/Betiquim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais