Fachada da Casa da Cultura Josephina Bento, em Betim (MG)
Casa da Cultura Josephina Bento – Foto: arquivo/Agenda Betim

O quintal da Casa da Cultura em Betim reabre as portas ao público, nesta quinta-feira (14), para o ‘Acústico na Casa‘, o novo projeto da Secretaria de Arte e Cultura (Secult), antiga Funarbe.

Criado seguindo as medidas de biossegurança em prevenção à Covid-19, o evento propõe um momento de lazer com shows, exposições e tira-gostos. De acordo com a prefeitura, as 300 pessoas esperadas para o local ficarão acomodadas em cadeiras e mesas, com distanciamento de 1,5 m entre elas.

Os shows, que terão início às 18h30, ficarão por conta de Dama-Triz Duo e da banda L6, com previsão de encerramento às 23h. Durante o evento, o público poderá conferir no salão principal da Casa da Cultura a exposição sobre o Congado, com bonecos em papel machê e uma réplica em miniatura da Igrejinha do Rosário, confeccionados pela artista Rose Coleta.

É com grande satisfação que estamos voltando a realizar eventos em Betim, ainda que gradativamente e com muita cautela em relação à segurança sanitária de todos. O setor cultural foi muito afetado nessa pandemia. Por isso, retomar as atividades, oferecendo ao artista um espaço para se apresentar e ao público um evento de qualidade para se divertir, é, sem dúvida, muito especial para todos nós.

Gê Rodrigues – secretário municipal de Arte e Cultura

Para participar do evento, que é gratuito, será necessário fazer a retirada do ingresso antecipadamente na Secult. Além disso, o participante deverá apresentar um comprovante de vacinação contra a covid na entrada do local (ao menos uma dose).

 

Comunicar erro • Princípios editoriais