Teatro Municipal Newton Amaral Franco
Teatro Municipal Newton Amaral Franco – Foto: PMB/Divulgação

A noite da próxima quinta-feira (19) será especial para os amantes da música clássica. Um novo projeto, que terá edições mensais, chega ao Teatro Municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apresentando para a população um espetáculo musical gratuito.

O concerto de inauguração da série contará com a apresentação da Primeira Sinfonia de Beethoven. O espetáculo incluirá ainda trecho de abertura da ópera A Flauta Mágica e também o Concerto nº 1 Para Flauta Transversal em Sol Maior – ambas obras de Mozart -, além de um pot-pourri de canções tradicionais e eruditas, com participação da Orquestra de Flauta Doce da Escola de Música da Sabra.

“Será um concerto marcante não apenas pelo talento dos integrantes do conjunto e pelo conteúdo das obras, como também pela atuação do jovem músico solista premiado Marcos Vinícius Fernandes Nunes”, afirma o maestro Márcio Miranda Pontes, que regerá as apresentações da série.

O ‘Concertos Noturnos’ é organizado pela Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult) em parceria com a Sociedade Artística Brasileira (Sabra), e conta com o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH. A entrada será gratuita, mediante capacidade do Teatro Municipal Newton Amaral Franco.

Série de Concertos Noturnos
Orquestra Sinfônica de Betim
Quando: 19 de maio de 2022
Horário: 19h30
Local: Teatro Municipal Newton Amaral Franco
Rua Padre Osório Braga, 149 – Centro, Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais