Arte com a fachada de duas igrejas em Betim

Embora tenha prorrogado as medidas de restrições da Onda Roxa até o dia 18 de abril, a Prefeitura de Betim liberou as atividades religiosas em grupo aos domingos. As missas, cultos e demais celebrações poderão ocorrer presencialmente, com no máximo de 25% da capacidade do local. Já no decorrer da semana, tais atividades estão proibidas.

De acordo com o decreto, publicado no Órgão Oficial do Município neste sábado (10), os templos que possuem Termo de Ajustamento Municipal (TAM) firmado com a prefeitura podem abrir para esse tipo de reunião somente aos domingos, respeitando as normas de realização de até quatro cultos no dia, com duração máxima de uma hora cada um. Os espaços religiosos que não possuem TAM podem abrir somente para visitação individual.

Na última quinta-feira (8), o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que prefeitos e governadores podem proibir a realização de cultos religiosos presenciais para conter a disseminação da covid-19. Por 9 votos a 2, a Corte validou o decreto do estado de São Paulo que vetou a realização de atividades coletivas por um período determinado para impedir aglomerações de pessoas. 

Situação

Betim continua passando por momento crítico no combate à pandemia. Somente nesta semana, foram registradas 62 mortes e 2.253 confirmações da doença. Os hospitais, mesmo com recentes ampliações, seguem com ocupação no limite.

VEJA MAIS: ‘Não há sinais de queda nos casos’, diz Vittorio Medioli sobre covid-19 em Betim

Arte com a fachada de duas igrejas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais