A edição extra do Órgão Oficial do Município, publicada na noite desta sexta-feira (5.maio), revelou os nomes dos membros do primeiro escalão do governo Medioli que foram exonerados. As mudanças acontecem após o prefeito reclamar da postura de parte do seu secretariado, que estaria brigando e aproveitando da posição para ganhos políticos visando sucedê-lo na disputa das Eleições 2024.
Nomes importantes durante essa gestão desembarcam do governo, como Bruno Cypriano, que ocupava o cargo de Procurador-Geral do Município, e Cláudio Arruda, secretário de Saúde. Cleusa Lara deixou a Secretaria de Assistência Social. Ela ocupava o cargo interinamente e conciliava suas funções com a de vice-prefeita.
Na noite de quinta (4.maio), Vittorio Medioli falou que estava apurando supostos escândalos e denúncias de secretários contra secretários que estariam circulando nas redes sociais. O prefeito disse, também, que “há uma contaminação de interesses políticos” e que “vários grupos estão se digladiando” na busca por sucedê-lo, a partir de 2025.
De acordo com a prefeitura, outras mudanças serão anunciadas nos próximos dias.
Mudanças no 1º escalão da Prefeitura de Betim:
Procuradoria-Geral do Município
Quem sai: Bruno Ferreira Cypriano.
Quem entra: Ana Paula Flavina Silva Assis.
Secretaria Municipal de Saúde
Quem sai: Cláudio Roberto Arruda.
Quem entra: Patrícia Evangelista Silva Pereira.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Quem sai: Cleusa Bernadeth Lara Corrêa.
Quem entra: Gabriela Brena Araújo e Silva.
Secretaria Adjunta de Segurança Pública
Quem sai: Sandro Mansoldo.
Quem entra: Julio Cezar Rachel de Paula.
Secretaria Municipal de Arte e Cultura
Quem sai: Ubiratan Santana Moreira.
Quem entra: Bruna Márcia Ribeiro.