Com o objetivo de atingir 90% do público-alvo com as duas doses da vacina contra a Covid, a Secretaria Municipal de Saúde prepara, para o sábado (18), um grande mutirão de imunização em Betim.
Serão mais de 100 pontos de vacinação, montados em igrejas, comércios, farmácias, escolas e até residências. Tudo isso, visando alcançar o público que está com o ciclo vacinal em atraso. Quem ainda não tomou nenhuma das doses também pode procurar um dos pontos para se imunizar.
“A participação da comunidade é muito importante, pois a imunização é coletiva. Quanto mais pessoas vacinadas, menor será a disseminação do coronavírus e teremos a redução de casos graves da doença, o que, por consequência, reduzirá a demanda no sistema de saúde,” afirmou o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana.
De acordo com a prefeitura, a cobertura vacinal do município está em 91,7% para a primeira dose, 83,7% para a segunda e 9,9% para a dose de reforço. Cerca de 20 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso. Dessas, aproximadamente 8 mil são adolescentes de 12 a 17 anos.
Para ser vacinado é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o CPF, um comprovante de endereço, o cartão de vacina e o Cartão SUS. Veja abaixo, os locais e horários nos pontos volantes de vacinação em Betim, no sábado (18/12).