(Imagem Pixabay)

A Prefeitura de Betim divulgou nesta semana a antecipação do restante das férias da rede municipal de ensino, referente a segunda quinzena de julho, para serem cumpridos entre os dias 1 e 18 de maio.

A decisão foi tomada para não colocar em risco de transmissão do coronavírus os cerca de 60 mil alunos da rede municipal, suas famílias e os servidores da educação.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pedro de Oliveira Pinto, a decisão de antecipar o restante das férias foi tomada em consenso com o Conselho Municipal de Educação de Betim (CME) e o sindicato que representa os profissionais da área, após reunião realizada nos dias 27 e 29 de abril. “Nosso desafio é enorme: proteger a vida de milhares de pessoas e, ao mesmo tempo, preservar o trabalho e a renda de profissionais da educação. Diante disso, optamos por antecipar mais um período das férias de julho”, destaca o secretário.

Pedro acrescenta que parte de suas equipes pedagógica e administrativa continuará trabalhando para buscar, junto ao CME Betim e ao sindicato, alternativas para reorganizar o calendário escolar, a partir do dia 19 de maio, a fim de garantir estratégias seguras e acessíveis para que os estudantes tenham acesso a atividades escolares, evitando maiores prejuízos de ordem pedagógica.

Calendário escolar

As aulas nas escolas públicas de Betim foram suspensas em abril (de 1º a 30 de abril) : os dias letivos de 1º a 4, de 6 a 8, e, 13 de abril de 2020 serão compensados nos recessos dos dias 21 a 24, 28 a 31 de dezembro de 2020; os recessos dos dias 20 de abril e 12 de junho de 2020 foram compensados nos dias 14 e 15 de abril de 2020, respectivamente; as férias dos dias 2 a 16 de julho estão sendo gozadas no período de 16 a 30 de abril de 2020.
 
Segundo período de férias antecipado (de 4 a 18 de maio): neste período, serão gozadas as férias regulamentares previstas para 17 a 31 de julho.

Pagamento das férias

Segundo a prefeitura, o pagamento do 1/3 de férias será realizado em julho

 

Comunicar erro • Princípios editoriais