Hospital Unimed em Betim (Imagem Reprodução Street View)
(Imagem Reprodução Street View)

A Unimed-BH oferece novas oportunidades de especialização para os profissionais de Medicina. Desde 27 de setembro, a Cooperativa está com inscrições abertas para o Programa de Pós-graduação Lato Sensu para as áreas de Medicina de Emergência e Pediatria, em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e o Instituto de Pós-graduação Ciências Médicas – MG. Já, no dia 5 de outubro, começam as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Residência Médica, ambas com atuação na Rede Própria Unimed-BH.

Serão ofertadas quatro vagas para a Pós-graduação em Medicina de Emergência, curso da Pós-graduação Ciências Médicas – MG em parceria com a Unimed-BH. Essa especialidade prepara o profissional para atuar nos ambientes de urgência e emergência – pré-hospitalar, pronto-atendimento e sala de emergência – em situações que exigem tomada de decisão rápida e assertiva com conhecimento multidisciplinar para o atendimento ao paciente. O curso oferece treinamento prático nos hospitais da rede própria da Cooperativa, com duração de três anos e carga horária de 8.660 horas.

Já o programa de especialização em Pediatria será realizado no Hospital Infantil São Camilo Unimed, unidade da rede própria da Unimed-BH dedicada integralmente ao cuidado de crianças e adolescentes. Serão oferecidas cinco vagas, também com três anos de duração e 8.660 horas/aula. As inscrições para a Pós-graduação serão encerradas no dia 18 de outubro às 17h. Mais informações, pelo site https://www.residenciaeespecializacao.feluma.org.br/

RESIDÊNCIA MÉDICA – O Programa de Residência Médicada Unimed-BH é outra maneira de aprimorar os conhecimentos na profissão. A Cooperativa oferece 35 vagas, distribuídas em 9 especialidades pelas Unidades Hospitalares da Rede Própria Unimed-BH:

Hospital Unimed – Unidade Contorno: Anestesiologia (2), Ortopedia e Traumatologia (3), Cirurgia Geral (3), Clínica Médica (5), Neurocirurgia (1), Neurologia (2).

Maternidade Unimed – Unidade Grajaú: Obstetrícia e Ginecologia (4), Neonatologia (2).

Hospital Unimed – Unidade Betim: Anestesiologia (2), Clínica Médica (2), Cirurgia Geral (2), Pediatria (2).

Hospital Infantil São Camilo Unimed: Pediatria (5).

As inscrições vão até o dia 20 de outubro com início das atividades para 1º de março de 2022. A duração da residência varia de 2 a 5 anos, de acordo com a especialidade escolhida. O edital está disponível no site http://www.aremg.org.br/processos-atuais

 

Comunicar erro • Princípios editoriais