As lives estão em alta nas redes sociais

Com a pandemia do coronavírus que forçou milhões de pessoas a ficarem em suas casas ao redor do mundo, artistas, marcas, influenciadores digitais e pessoas comuns se renderam as lives nas redes sociais.

As lives são feitas da própria casa, geralmente com apenas um aparelho celular conectado ao YouTube, Instagram e Facebook, por exemplo, e são transmitidas para milhares de pessoas.

Marcas passaram a utilizar o recurso para transmitir cursos, ações, informações sobre o coronavírus, entre outras.

Surgiram festivais online, como o ‘Eu Fico Em Casa’ e ‘Música em Casa’, com grandes artistas nacionais como Sandy, Daniela Mercury, Maria Gadú, Leo Santana, Michel Teló, Atitude 67, entre outros.

Na última semana, o cantor Gusttavo Lima, montou uma mega estrutura em sua casa para transmitir o ‘Buteco em Casa’ com mais de 5 horas de show. O resultado: bateu o recordes mundiais no YouTube, como live mais assistida simultaneamente com mais de 750 mil pessoas e reunindo ao final da transmissão mais de 10 milhões de visualizações. Além disso, durante a live, recebeu centenas de doações para ajudar hospitais e instituições no combate ao coronavírus.

Cantores em alta nas lives (Imagem Reprodução)

Até o mundo do esporte resolveu entrar na onda das lives. Em março, alguns atletas da La Liga reproduziram e transmitiram na internet o clássico entre o Real Bétis e Sevilla, que aconteceria pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, no FIFA 20 para mais de 60 mil espectadores simultâneos.

Em Betim, artistas locais, impactados pelos cancelamentos dos eventos, também utilizam as transmissões ao vivo para interagir com o público. A dupla sertaneja Patrick e Rafael, por exemplo, fará um show de casa que será transmitido nesta sexta-feita, a partir das 20h (veja aqui). Pedro Leal também estará ao vivo no mesmo horário (veja aqui).

O jornalista Márcio Antunes faz transmissões diárias com temas ligados ao marketing digital e empreendedorismo com influenciadores, mentores e outros jornalistas.

Tudo indica, que mesmo após a quarentena, as lives continuarão a ser tendência nas interações do mundo virtual.

 

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