Vacina meningocócica C contra a meningite
Foto: PMB/Divulgação

A campanha de vacinação contra a meningite C foi prorrogada até o dia 30 de julho em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, a medida atende uma recomendação da secretaria estadual de Saúde. Podem ser vacinadas pessoas com idade acima de 16 anos. O imunizante Meningocócica C está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme programação semanal.

A prefeitura informa, ainda, que antes da aplicação da dose, o cartão de vacinas será avaliado para saber se a pessoa precisa ou não receber o reforço. Poderão receber o imunizante as pessoas que não completaram o esquema vacinal (duas doses iniciais + dois reforços da vacina Meningocócica C ou da vacina ACWY). Aqueles que foram vacinados com um dos dois imunizantes há menos de cinco anos não precisam receber outra dose. As crianças e adolescentes continuam sendo imunizados conforme o Calendário Nacional de Vacinação e não precisam receber esse reforço.

De acordo com um balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, 38.824 doses do imunizante foram aplicadas em moradores de Betim entre junho do ano passado e abril deste ano.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais