Criança recebe vacina contra a Covid em Betim (MG)
Foto: PMB/Divulgação

A vacinação infantil contra a Covid-19 em Betim foi ampliada para todas as crianças de 3 anos, independentemente de imunossupressão. Desde o último sábado (24), o imunizante está disponível para o público com 4 e 3 anos (este último apenas para pessoas com imunossupressão).

As autoridades seguem preocupadas com a baixa adesão nessa faixa etária. Apenas 124 crianças foram vacinadas em dois dias, de acordo com balanço municipal. O secretário de Assistência à Saúde, Hilton Soares, enfatiza que as vacinas são seguras e faz um apelo aos pais para que vacinem seus filhos.

“O uso da vacina em crianças de 3 e 4 anos foi aprovado pela Anvisa seguindo rigorosos critérios de avaliação. A vacina protege contra a forma grave da covid-19, evitando internações e mesmo o óbito, por isso pedimos aos pais que levem suas crianças até um posto de vacinação para receberem a primeira dose”, explica.

Além do ‘vacimóvel’, que fica estacionado na Praça Tiradentes, no Centro, dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) aplicam o imunizante: Icaivera, Petrovale, PTB, Angola, Alcides Brás, Vianópolis, Laranjeiras, Alterosa, Citrolândia e Homero Gil. 

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: identidade e cartão de vacinas. Caso esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais que pode ser acessado no portal da prefeitura, pelo link: www.betim.mg.gov.br/termovacinacao.

Vacinação infantil contra a Covid-19 em Betim

Quem pode receber o imunizante?

Todas as crianças com 3 e 4 anos.

Onde a vacina está sendo aplicada?

Desde 25/07 em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo:

Icaivera: rua Pyra, 80, bairro Icaivera;

Petrovale: rua Peru, 191, bairro Petrovale;

PTB: rua Rio Japurá, 310, bairro PTB;

Angola: rua Arlindo José dos Santos, 160, bairro Santa Lúcia;

Alcides Brás: avenida Inconfidentes, 340, bairro Chácara;

Vianópolis: MG 050, Km 4,86 (ao lado do campo futebol), bairro Vianópolis;

Laranjeiras: rua Panamá, 210, bairro Laranjeiras;

Alterosa: Av. das Acácias, s/n, bairro Jardim Alterosas;

Citrolândia: av. Dr. José Mariano, 843, bairro Citrolândia;

Homero Gil: rua Divinópolis, 153, bairro Homero Gil;

Além disso, o ‘vacimóvel’ no Centro, também estará aplicando o imunizante nas crianças (Praça Tiradentes das 9h às 16h).

Qual o horário de vacinação?

A imunização infantil acontece nas UBSs das 8h às 16h.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais