Vacimóvel em Betim
Foto: arquivo/PMB/Divulgação

Em outra ação para ampliar a vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Betim vai estacionar o ‘vacimóvel’ na Praça Tiradentes, no Centro. A partir desta segunda-feira (21), o veículo adaptado como posto volante vai disponibilizar os imunizantes para todos os maiores de 12 anos, das 9h às 16h30, até sexta-feira (25).

Já para as crianças de 5 a 11 anos, a vacina continua sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde (veja os endereços). A segunda dose para as crianças que receberam a vacina da Pfizer será aplicada em dez UBSs da cidade (saiba mais aqui).

“A eficácia da vacina só é completa com todas doses. Receber a segunda dose e dose de reforço garante a imunidade contra o vírus e evita o desenvolvimento de casos graves da doença. Fazemos um apelo a toda a população para que procurem um posto de vacinação e complete o esquema vacinal”, disse o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana.

Vacinômetro

Até a última atualização do ‘vacinômetro‘, feita ontem (17.mar), 366.954 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid, representando 81,5% da população do município. O complemento vacinal (ou com a dose da Janssen) chegou a 75% da população. Pouco mais de 32% dos moradores receberam a dose de reforço.

1ª dose: 366.954

2ª dose: 324.858

Dose Janssen: 12.312

Dose de reforço: 147.985

Total de doses aplicadas: 852.109

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
vacina contra a covid-19

Vacina contra a Covid segue disponível nas unidades de saúde em Betim

Moradores que estão com doses em atraso podem atualizar o esquema vacinal das 9h às 17h
Marcelo Queiroga

Covid-19: ministro oficializa fim de emergência sanitária

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio
Vacina CoronaVac

Covid-19: Betim se aproxima de 900 mil doses de vacinas aplicadas

Mais de 77% dos moradores completaram o ciclo vacinal, de acordo com o ‘vacinômetro’ da Secretaria Municipal de Saúde
Marcelo Queiroga

Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19 no país

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez pronunciamento neste domingo
Conteúdo patrocinado: