Mutirão de vacinação contra a Covid em Betim - Foto PMB Divulgação
Mutirão de vacinação contra a Covid em Betim – Foto: PMB/Divulgação

A Prefeitura de Betim diminuiu o intervalo entre a segunda dose e o reforço da vacina contra a Covid de 5 para 4 meses. Os moradores que receberam a segunda aplicação até o dia 31 de agosto, independente do imunizante, podem voltar aos postos de vacinação para a dose de reforço.

A redução no intervalo foi recomendada pelo Ministério da Saúde, no sábado (18). O ministro Marcelo Queiroga reforçou a importância da vacinação para frear o avanço da variante Ômicron.

“Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, escreveu no Twitter.

A vacinação contra a Covid-19 segue no município. Todas as Unidades Básicas de Saúde funcionam durante a semana, das 8h às 17h (veja endereços). É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço, cartão de vacina e o cartão do SUS.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais