Adolescentes recebe vacina contra a Cvid-19 em unidade de saúde de Betim (MG)
Vacinação em adolescentes de Betim – Foto: Jhonathan Lewinsky/PMB/Divulgação

Começou, nesta terça-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 16 anos em Betim. Segundo a prefeitura, cerca de cinco mil pessoas deverão receber a vacina no município.

Além deste público, a população de 17 anos, os adolescentes (de 12 a 17 anos) com comorbidades e/ou deficiência permanente, as jovens grávidas, puérperas ou as lactantes que ainda não tomaram a primeira dose quando convocados, também podem comparecer à UBS de referência para serem imunizados.

Já para os adultos com 18 anos ou mais que não se vacinaram quando convocados, a vacina estará disponível no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

De acordo com a prefeitura, os adolescentes não precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. Todos devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço.

Cronograma
Dose 1
Adolescentes de 16 anos;
Terça-feira, 21 de setembro;
Local: 37 UBSs (veja endereços);
Horário: das 8h às 17h.

Repescagem para adolescentes em geral com 17 anos e adolescentes (de 12 a 17 anos) com comorbidades, deficiência permanente, as jovens grávidas, puérperas ou lactantes, que ainda não tomaram a primeira dose quando convocados, também podem comparecer à UBS de referência para serem imunizados.
Local: 37 UBSs;
Horário: das 8h às 17h;

Repescagem para adultos com 18 anos ou mais que não se vacinaram quando convocados
Local: anexo do Cerest, rua Tocantins, 301, Brasileia;
Horário: das 8h às 17h.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais