Vacina covid-19 - Foto Prefeitura de Betim 1
Foto: Prefeitura de Betim

A Prefeitura de Betim aplicará a terceira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira (14). O imunizante utilizado para o reforço será o da farmacêutica Pfizer. Inicialmente serão contemplados os idosos com 80 anos ou mais, que receberam a segunda dose da Coronavac há mais de seis meses, e as pessoas imunossuprimidas.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 2.655 idosos com essa faixa etária já poderão receber a terceira dose a partir de hoje. A vacina estará disponível para esse público nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, os idosos com mais de 80 anos, que foram vacinados com a Coronavac, completaram o ciclo de imunização há mais de 6 meses, ou seja, 180 dias. Portanto, já poderão ser imunizados com a dose de reforço. Aqueles que receberam a vacina da Astrazeneca, cujo intervalo entre as doses é maior, ainda não completaram os 6 meses da segunda dose e devem aguardar o prazo.

Para as pessoas imunossuprimidas, independente da vacina que receberam, o intervalo para a aplicação da dose de reforço é de 28 dias após a aplicação da segunda. Aproximadamente 1.085 pessoas desse grupo receberão a terceira dose no município. Elas, com exceção dos pacientes dialíticos que serão vacinados no serviço de hemodiálise, receberão o reforço da vacina no anexo do Cerest, das 8h às 17h.

Para receber a terceira dose da vacina é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de  vacina com o registro das duas primeiras doses.

Cronograma:
Terceira dose
Idosos com 80 anos ou mais, que receberam a Coronavac
A partir de terça-feira, 14 de setembro;
Local: nas 37 UBS (veja endereços);
Horário: das 8h às 17h.

Pessoas imunossuprimidas
A partir de terça-feira, 14 de setembro;
Local: anexo do Cerest – rua Tocantins, 301, Brasileia;
Horário: das 8h às 17h.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais