19.jan.2021 - Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)
19.jan.2021 – Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

Com a chegada de 1.690 doses da Coronavac nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 e 70 anos.

Para receber a vacina, as pessoas desta faixa etária devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência, portando um documento de identidade, o cartão de vacinação e um comprovante de residência, nesta quinta-feira (13), entre 8h e 17h.

O número de vacinas recebidas pelo município ainda é insuficiente para zerar a fila de espera para a segunda dose, que de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, está em torno de 5.470 pessoas.

A falta de vacina para a segunda dose vem afetando diversos municípios no país, que receberam a orientação do Ministério da Saúde, em março, para realizarem a aplicação de todas as doses disponíveis para a dose 1, sem fazer a reserva para a 2ª. Somado a isso, o Instituto Butantan, que produz a Coronavac, enfrenta dificuldades na produção do imunizante.

Em Betim, a faixa etária entre 68 e 70 anos aguarda o complemento do esquema vacinal. Para a Coronavac, o intervalo entre as doses deve ser de duas a quatro semanas, enquanto para a vacina AstraZeneca, de doze semanas.

Cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando o cadastro de pessoas de 18 a 59 anos que possuem doenças pré-existentes. O formulário de cadastro está disponível do site da prefeitura (clique aqui).

Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

19.jan.2021 – Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais