19.jan.2021 - Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)
19.jan.2021 – Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que não tem previsão de quando as pessoas de 68 a 70 anos receberão a segunda dose da vacina Coronavac. Nesta segunda, o município recebeu apenas 110 doses da Coronavac, e destinadas para a primeira dose.

“Recebemos, com muita insatisfação, unicamente 110 doses da Coronavac extratificadas para a primeira etapa, ou seja, específicas para dose 1. Nossa defasagem, hoje, é de cerca de 5.500 doses e o grupo afetado é o de idosos com idade entre 70 e 68 anos. Diante disso, temos, nesta tarde, uma reunião técnica para definir a conduta do município de agora em diante. Ressaltamos que a responsabilidade de fazer com o que o imunizante chegue aos municípios é do Ministério da Saúde e do Governo do Estado”, destacou o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana. 

(Imagem arquivo/Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

Ampliação do público

Enquanto faltam doses de Coronavac para a segunda dose, o município amplia, nesta semana, a imunização de pessoas com 60 e 61 anos. A partir desta terça-feira (4), as 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade irão aplicar a primeira dose da vacina AstraZeneca para quem tem 61 anos e, na quarta (5), para quem tem 60.

Vacinômetro

Com dados atualizados até a última sexta-feira (30), Betim havia aplicado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 49.809 pessoas (11,2% da população). O total de pessoas que estão com o esquema vacinal completo, com as duas doses, chegou a 22.598 (5% da população), de acordo com a Central de Vacinas.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais