Entrada principal Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)
Entrada principal Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

Em decreto publicado nesta sexta-feira (1º), no Órgão Oficial do Município, dois membros do governo Vittorio Medioli (sem partido) foram exonerados dos cargos que ocupavam na prefeitura.

O diretor de serviços ambientais da Ecos, Ronie Von Fonseca, deixou o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Já Maria Vanúzia Mendes Santos, que atuava como superintendente de Proteção e Segurança Alimentar, deverá se lançar como pré-candidata à Assembleia Legislativa. Ambos são filiados ao União Brasil. Os substitutos para os cargos vagos ainda não foram definidos.

Nesta sexta-feira (1º), seis meses antes do primeiro turno das eleições (2 de outubro), termina o prazo para políticos trocarem de partido – a chamada janela partidária. Já o prazo para secretários, governadores e prefeitos que planejam disputar as eleições renunciem termina amanhã (2).

Já Vittorio Medioli deve desistir de disputar o governo de Minas, segundo apurou a jornalista Edilene Lopes, colunista da rádio Itatiaia. O prefeito passou o último mês se reunindo com partidos para tentar fechar uma aliança, entre eles o Podemos, União Brasil e Republicanos. A decisão será anunciada neste sábado.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Eleitor em cabine de votação

Eleitor tem até hoje para justificar ausência no 1º turno das eleições

Quem não justificar fica sem poder emitir o certificado de quitação eleitoral, o que gera transtornos como dificuldade na solicitação de documentos oficiais, por exemplo, como identidade ou passaporte, entre outras limitações.