Senac Minas
Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) segue com inscrições abertas até o dia 6 de junho para cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD). Ao todo, são cinco mil vagas em Minas Gerais disponibilizadas nos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Secretariado.

As aulas começam no dia 20 de junho. Nas unidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim, são mais de mil vagas divididas em quatro cursos (veja na tabela).

Unidades  Técnico em Administração  Técnico em Logística  Técnico em Qualidade  Técnico em Recursos Humanos  Total por Unidade  
Belo Horizonte  Centro  100  100  100 300 
Belo Horizonte  Guajajaras  30 30  30 90 
Belo Horizonte Venda Nova  59 59  59 177 
Betim 60 39 60  159 
Contagem Faculdade Senac  150 80  70 300 
     1026 

Cursos técnicos gratuitos no Senac

  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Meio Ambiente;
  • Técnico em Qualidade;
  • Técnico em Recursos Humanos;
  • Técnico em Secretariado.

Daniel Pires, superintendente de Negócios do Senac, destaca que os cursos da instituição “democratiza o conhecimento e oferece ensino de qualidade, levando técnica, excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos”.

Quem pode se inscrever

Para se inscrever nos cursos do ‘Programa Senac de Gratuidade’, o candidato deve ter idade mínima entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido. A escolaridade mínima é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, ainda ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado. 

É necessário que a renda familiar mensal per capita do interessado, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas, não ultrapasse o valor de dois salários mínimos. 

Inscrições: Até 06 de junho 

Início das aulas: 20 de junho 

Cursos: Técnico em Logística (800 horas), Técnico em Meio Ambiente (1.200 horas), Técnico em Qualidade (800 horas), Técnico em Recursos Humanos (800 horas), Técnico em Secretariado (800 horas) e Técnico em Administração (1.000 horas). 

Inscrições: https://ead.senac.br/gratuito/  

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Nova CNH

Novo modelo da CNH começará a ser emitido nesta quarta-feira

Documento incorporou código internacional utilizado nos passaportes
Mineração na Serra do Curral MG

MPF diz que mineração na Serra do Curral sem aval do Ibama é ilegal

A implantação de um complexo minerário da Tamisa na Serra do Curral tem sido alvo de diferentes contestações judiciais
Conteúdo patrocinado: