ALMG
Foto: arquivo/Guilherme Dardanhan/ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (23), em 1º turno, o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores estaduais em 10,06%.

O texto aprovado por 73 deputados prevê, ainda, que a nova remuneração seja retroativa a 1º de janeiro para todos os servidores ativos e inativos. Na proposta original, de autoria do Executivo estadual, o reajuste retroativo estava previsto apenas para os servidores da Educação, Segurança e da Saúde. Os demais funcionários receberiam o novo valor a partir de maio.

As carreiras do Grupo de Atividade de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também foram incluídas no reajuste que, segundo o próprio governo, havia sido excluída do texto original por equívoco.

O reajuste é extensível aos servidores inativos e aos pensionistas com direito à paridade, aos detentores de função pública, aos contratos temporários vigentes e aos convocados para as funções de magistério.

O projeto ainda será discutido e votado em 2º turno. Se aprovado, vai para a sanção ou veto do governador Romeu Zema (Novo).

 

Comunicar erro • Princípios editoriais