ALMG
Foto: arquivo/Guilherme Dardanhan/ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (23), em 1º turno, o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores estaduais em 10,06%.

O texto aprovado por 73 deputados prevê, ainda, que a nova remuneração seja retroativa a 1º de janeiro para todos os servidores ativos e inativos. Na proposta original, de autoria do Executivo estadual, o reajuste retroativo estava previsto apenas para os servidores da Educação, Segurança e da Saúde. Os demais funcionários receberiam o novo valor a partir de maio.

As carreiras do Grupo de Atividade de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também foram incluídas no reajuste que, segundo o próprio governo, havia sido excluída do texto original por equívoco.

O reajuste é extensível aos servidores inativos e aos pensionistas com direito à paridade, aos detentores de função pública, aos contratos temporários vigentes e aos convocados para as funções de magistério.

O projeto ainda será discutido e votado em 2º turno. Se aprovado, vai para a sanção ou veto do governador Romeu Zema (Novo).

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Eclipse lunar lua de sangue

Céu nublado na Grande BH pode prejudicar quem deseja ver o eclipse lunar

A ‘lua de sangue’ – em razão dos tons avermelhados – poderá ser vista (ou não) em todo o território nacional daqui a pouco, a partir das 23h27
Senac Minas

Senac oferece cursos técnicos gratuitos em BH, Contagem e Betim

Aulas serão na modalidade de Educação a Distância (EAD) e começam no dia 20 de junho
Conteúdo patrocinado: