Contas de energia elétrica
(Imagem Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação)

Pessoas com débitos junto à Cemig poderão negociar, de forma facilitada, os valores das faturas em atraso. A empresa está oferecendo parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros. As condições são válidas somente pelos canais digitais de atendimento. Para aproveitar o benefício, os interessados devem atualizar seu cadastro com dados de e-mail e telefone e aderir ao recebimento da fatura por e-mail.

De acordo com o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, a campanha de negociação de débitos é uma oportunidade para ficar em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar. “O pagamento evita o endividamento e a aplicação de multas e juros. Além disso, no fim de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permitiu retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplência”, explica.

Como parcelar 

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do Whatsapp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço “Parcelamento de Débitos”. A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e no sábado, das 9h às 15h).

Condições

Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail.  As condições vão até o dia 30/9/2020.

O cliente pode fazer o cadastro para débito em banco de sua preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e Sicoob podem se cadastrar diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Religação

Para pedir a religação de energia, é necessário quitar todos os débitos vencidos. Após a quitação, a religação pode ser solicitada também pelo WhatsApp, Cemig Atende Web no site da Cemig, aplicativo Cemig Atende ou pelo telefone 116.

(Imagem Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação)

Por Agência Minas

 

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