O Governo de Minas anunciou nesta quarta-feira (20) a data de pagamento do salário de abril para os demais servidores do estado. No dia 15, apenas os servidores da saúde e segurança receberam o salário, de forma integral.
No entanto, o salário para as outras áreas do governo estadual, será escalonado e pago em duas parcelas. A primeira parte do salário, de até R$ 2.000, será paga nesta sexta-feira (22), o restante no dia 27/05.
Segundo o governador Romeu Zema (Novo), o pagamento será possível por causa de um recurso obtido por meio de decisão judicial. “Ontem uma decisão judicial colocou nos cofres públicos um recurso extra referente a um depósito judicial da Vale referente a uma indenização da tragédia de Brumadinho”.
13º salário
Ainda de acordo com o Governo de Minas, o pagamento do 13º salário pendente dos funcionários públicos, foi realizado nesta quarta-feira (20). A operação foi possível, segundo o Governo, devido a um recurso extraordinário de crédito antigo do extinto BEMGE.
Com os recursos do BEMGE e da indenização da Vale, foram será possível quitar o 13º salário que ainda estava pendente, a folha de pagamento de abril e o abono fardamento.