Sede Administrativa do Governo de Minas (Imagem Agência Minas)
Sede Administrativa do Governo de Minas (Imagem Agência Minas)

O tíquete de R$ 50 será pago por quatro meses e deve beneficiar, ao todo, cerca de 380 mil estudantes, cujos pais estejam inscritos no Cadastro Único.

Desde a última sexta-feira (08), famílias de estudantes da rede estadual de ensino podem consultar se estão aptos a receber o auxílio merenda (Bolsa Merenda), do Governo de Minas, pelo MG App, aplicativo de serviços do Governo de Minas Gerais.

No app gratuito, disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android (baixe aqui para Android) e iOS (Baixe para iOS), basta entrar na aba “Desenvolvimento Social” para navegar pelo Bolsa Merenda.

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Auxílio

O auxílio, criado pelo Governo de Minas para ajudar as famílias nesse momento de dificuldades com a pandemia do novo coronavírus, é disponibilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Ministério Público de MG (MPMG), e já beneficiou quase 75 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.

Para ter acesso ao benefício, a família deve estar incluída na faixa de extrema pobreza, em que a renda per capita não ultrapasse R$ 89 mensais. Todos os filhos matriculados na rede estadual de ensino terão acesso ao benefício. Neste caso, em um núcleo familiar com quatro alunos matriculados na rede de ensino estadual, será fornecido um cartão único com o valor de R$ 200.

O responsável pela família inscrito no CadÚnico deve se cadastrar também no aplicativo PagBank, que fará a aprovação do benefício. A inscrição é muito simples, basta baixar o aplicativo PagSeguro PagBank , disponível no Google Play e App Store e realizar o cadastro.

Também é possível iniciar o cadastro pelo site https://cadastro.pagseguro.uol.com.br/, mas neste caso será necessário concluir a abertura da conta no aplicativo efetuando o envio dos documentos (foto do RG ou CNH e selfie segurando este documento).

Pagamento

O pagamento está sendo realizado desde abril e o prazo para recebimento são dois dias após a abertura do cadastro aprovado pela plataforma PagSeguro. Os cartões chegam à casa das famílias em um prazo máximo de 20 dias úteis após o cadastro aprovado.

Dos R$ 50 disponibilizados pela Sedese, R$ 30 são oriundos do Governo de Minas e os outros R$ 20 do Ministério Público. O recurso pode ser utilizado na aquisição de alimentos em supermercados, padarias, sacolões, feiras livres, lanchonetes e outros estabelecimentos.

Antes da chegada do cartão, qualquer estabelecimento pode aceitar o cartão via QR Code, desde que tenha uma máquina PagSeguro. Após a entrega do ‘documento de plástico’, qualquer loja que tenha a bandeira Visa pode concluir o recebimento pelos produtos.

Confira abaixo como fazer o cadastro na plataforma PagSeguro.

1. Baixe o app PagBank e o acesse de seu celular; (clique aqui)

2. Informe seus dados cadastrais;

3. Crie um PIN (Senha) e garanta mais segurança nas transações;

4. Para finalizar, envie a foto do RG ou CNH do titular da conta e uma selfie do mesmo segurando esse documento. Ambas as fotos tem que estar legíveis para validação;

5. O solicitante terá direito ao recebimento de um cartão da bandeira Visa.

Sede Administrativa do Governo de Minas (Imagem Agência Minas)

Via Agência Minas

 

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