Viaduto Beatriz em contagem
(Imagem Street View)

A Via Expressa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, será completamente interditada, nos dois sentidos, a partir de quarta-feira (28), para obras de duplicação do Viaduto Beatriz. A operação ocorre no período da noite, com previsão de término no sábado, dia 31.

Os sentidos Belo Horizonte e Betim serão interditados para o lançamento das vigas entre 21h e 5h (quarta e quinta) e 21h e 7h (sexta). Confira o cronograma divulgado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Contagem: 

  • Quarta (28/7): Interdição de 21h às 05h do dia 29/7;
  • Quinta (29/7): Interdição de 21h às 05h do dia 30/7;
  • Sexta (30/7): Interdição de 21h às 07h do dia 31/7.

O local será sinalizado com materiais refletivos de alta intensidade luminosa, com luzes em LED e cones, durante a interdição da Via Expressa. As placas posicionadas na operação, terão padrão rodoviário, conforme padrão da Via 040.

Viaduto Beatriz em contagem
(Imagem Street View)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) orienta os condutores a redobrar a atenção ao trafegar pela Via Expressa neste período. Para evitar retenções em horários de pico, os motoristas devem buscar rotas alternativas na região. Agentes de trânsito farão o monitoramento constante do trecho.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais