Professor escreve em um quadro
Imagem de arquivo/Agência Brasil

As inscrições para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminam nesta quinta-feira (10). Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 15 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental.

Nesta modalidade presencial semestral, o aluno frequenta as aulas e cursa cada ano do ensino fundamental em seis meses. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, em 15 escolas da rede municipal (veja a lista das escolas no fim do texto).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos recebem material didático, merenda e o passe escolar (caso estejam cumpram os requisitos do benefício). A EJA trabalha com professores capacitados, projetos pedagógicos diferenciados e inclui ainda educação física.

A matrícula pode ser feita na escola que o interessado deseja estudar. É necessário apresentar documentos de identidade e CPF, uma foto 3×4 e comprovante de residência (originais e xerox). Caso o aluno possua algum documento de escolaridade, como declaração ou histórico, é recomendável que apresente também.

Escolas participantes do EJA em Betim

E.M. Abílio Gomes da Costa (Imbiruçu)
E.M. Antônio D’Assis Martins / Gigante (Centro)
E.M. Aristides José da Silva (Jardim Teresópolis)
E.M. Belizário Ferreira Caminhas (Jardim Teresópolis)
E.M. Edir Terezinha de Almeida Fagundes (Guanabara)
E.M. Edméia Duarte de Oliveira Braga (Niterói)
E.M. Frei Edgard Groot (Citrolândia)
E.M. Gino José de Souza (São João)
E.M. Isaura Coelho (Alterosas)
E.M. Lúcia Farage Freitas Gumiero (Taquaril)
E.M. Maria Cristina (Laranjeiras)
E.M. Maria Elena da Cunha Bráz (Icaivera)
E.M. Maria da Penha dos Santos Almeida (Cruzeiro do Sul)
E.M. Mário Marcos Cordeiro Tupynambá (Boa Vista)
E.M. Valério Ferreira Palhares (Petrovale)

Modalidade não-formal

Também seguem abertas – essas durante todo o ano – as matrículas para a modalidade presencial não-formal, na qual o estudante comparece apenas para realizar as provas de certificação, sem a necessidade de frequentar as aulas, mas também conclui cada ano em seis meses.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais