Caderno de provas do Enem
Imagem Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados finais do exame de sexta-feira (11) para hoje (9). As notas estão disponíveis na Página do Participantes.

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha. 

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Os participantes podem ainda pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e se candidatar a uma vaga em instituições de ensino superior que têm convênio com o Inep.

O Enem 2021 foi aplicado pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro. A reaplicação do exame ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Ao todo, mais de 2,1 milhões de candidatos em todo o país fizeram as provas.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Educação de Jovens e Adultos em Betim

Encceja 2022: veja as datas do exame de certificação para Jovens e Adultos

O Encceja afere competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada
Victor Godoy

Victor Godoy é efetivado no Ministério da Educação

Godoy estava interinamente no cargo desde a saída do ex-ministro Milton Ribeiro
Escola da educação infantil em Betim (MG)

Betim abre Processo Seletivo Simplificado para programa de alfabetização

Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação, busca voluntários para atuar na função de assistente de alfabetização. Inscrições podem ser feitas de 25 a 28 de abril
Fundo de Financiamento Estudantil - fies

FNDE prorroga prazo para renovação de financiamento do Fies

Novo prazo vai até 30 de abril
Conteúdo patrocinado: