Também estamos nas redes

Faça sua busca

Educação

Enem: estudante com doença infectocontagiosa pode pedir reaplicação

Prazo para solicitar reaplicação do exame vai até dia 3

Caderno de provas do Enem
Imagem Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O participante que apresentou sintomas de alguma das doenças infectocontagiosas como covid-19 e não compareceu às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode pedir a reaplicação por meio da Página do Participante. O prazo começa nesta segunda-feira (29) e vai até 3 de dezembro. 

O pedido vale tanto para quem perdeu o primeiro, o segundo ou os dois dias de prova. A reaplicação será confirmada por meio da página do participante.

Conforme o edital do exame, são consideradas doenças infectocontagiosas para pedir a reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19.

Documentos

Para solicitar a reaplicação o estudante deve inserir documento legível que comprove a doença com o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. 

O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de dois megabytes (MB). 

Reaplicação 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplicará as provas em 9 e 16 de janeiro de 2022. Na ocasião, também será feita a aplicação das provas para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021. 

Os participantes isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020 que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro também vão fazer a prova em 9 e 16 de janeiro de 2022.

Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Cidade

Estarão abertas, das 8h às 17h, as unidades: Alcides Braz, Angola, Citrolândia, Duque de Caxias, Laranjeiras, Parque do Cedro, PTB, Petrovale, Vianópolis e Vila Bemge

Educação

Os livros também serão disponibilizados na Biblioteca Leonor de Aguiar Batista, localizada no bairro Angola

Esporte

Eugênio Carlos Souza irá comandar o time em 2022; O preparador físico Rafael Lopes e o auxiliar técnico Paulo Reis também foram anunciados pelo 'Time da Cidade'

Saúde

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde registrou óbito pelo segundo dia consecutivo

Educação

As matrículas podem ser feitas por pessoas com idade acima de 15 anos até dia 10 de março

Saúde

Decisão da diretoria colegiada foi unânime

Economia

São 3,2 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho

Saúde

A iniciativa é uma demanda antiga de estados e municípios e foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que integra o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)